Home Futebol Nilson César não pipoca e crava maior torcida entre SPFC e Palmeiras hoje

Nilson César não pipoca e crava maior torcida entre SPFC e Palmeiras hoje

Narrador não fica em cima do muro e palpita qual das duas estaria em maior número no país

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Nilson Cesar

Narrador discursa durante programa da Jovem Pan - Reprodução/YouTube

O ranking das maiores torcidas do Brasil foi divulgado recentemente em pesquisa realizada pela Quaest/CNN/Itatiaia. Como sempre é um tema que gera muita discussão acerca da realidade total em território nacional. A grande novidade foi a presença do Palmeiras no top-3, deixando o SPFC em quarto lugar. Em live no Instagram, Nilson Cesar foi perguntado sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Enquanto resenhava com os seguidores, um internauta questionou o narrador da Jovem Pan se dá pra considerar que o Verdão hoje tem a terceira maior concentração de torcedores no país.

“Acho que o SPFC tem um pouquinho mais”, respondeu Nilson Cesar.

PUBLICIDADE

No levantamento, 6.373 pessoas foram entrevistadas entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Cerca de 25% dos torcedores afirmaram ter o Flamengo como time do coração, confirmando a distância para o demais clubes do futebol brasileiro. Na sequência aparecem Corinthians (17%), Palmeiras (10%) e São Paulo (9%).

Para muitos, a era dominadora do Palmeiras nos últimos anos ajuda a entender o crescimento exponencial da sua torcida. O SPFC, apesar de um número alto de torcedores, não tem dentro de campo um sucesso igual do seu rival estadual.

Nilson Cesar elege time que não pipoca no futebol brasileiro

Segundo o narrador da Jovem Pan, o Palmeiras demonstra cada vez mais sua consistência perante seus adversários. Na Libertadores da América, por exemplo, o Verdão caminha a passos largos a mais uma vez ser dono da melhor campanha da fase de grupos.

“Palmeiras não pipoca, é outro patamar. Abel Ferreira não para de evoluir, esse é o detalhe. A cada ano ele está melhor. Jogou bem? Não, tem que crescer e vai continuar crescendo”, afirmou Nilson César.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial