Home Mercado da Bola Novo gestor do Cruzeiro aponta orçamento maior e contratações agressivas no mercado da bola

Novo gestor do Cruzeiro aponta orçamento maior e contratações agressivas no mercado da bola

Ronaldo fenômeno vendeu a SAF da Raposa para dono de uma rede de supermercados, que promete uma nova mentalidade

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Alexandre Mattos

Alexandre Mattos em seu retorno ao clube (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nos últimos dias, o Cruzeiro anunciou uma importante mudança em sua administração. O ex-jogador Ronaldo, que havia comprado a SAF do clube em dezembro de 2021, revendeu à Pedro Lourenço, que é dono de uma rede de supermercados e agora irá administrar a Raposa.

PUBLICIDADE

Cruzeirense fanático, o novo dono do Cruzeiro promete algumas mudanças, principalmente na questão de contratação. E a primeira mudança é na chegada de Alexandre Mattos para ser o novo diretor executivo. Mattos é conhecido justamente pelo perfil mais agressivo no mercado da bola.

Vale destacar que Alexandre Mattos já trabalhou na Raposa, onde venceu o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

PUBLICIDADE

Cruzeiro ativo no mercado da bola

Em entrevista coletiva de apresentação da nova administração do clube, Pedro Lourenço disse que vai exceder o orçamento feito por Ronaldo para a temporada, visando contratações na próxima janela de transferências, que acontece em julho.

“O Gabriel (Lima, CEO) já tem uma cultura do planejamento do ano, mas nós vamos ter que exceder. Vamos manter o planejamento, mas, quando abrir a janela, vamos dar uma oxigenada no clube e vamos aumentar o caixa”, disse Lourenço.

Em seguida, o empresário voltou a falar sobre reforçar o time, ainda que em um primeiro momento seja de forma mais potual.

“O que nós temos que fazer é reforçar o time, melhorar o nível, como o Ronaldo melhorou do ano passado para esse ano. Tem que ter os nomes pontuais para reforçar o time e a gente não passar aquele sufoco que passamos ano passado. O Alexandre já está trabalhando nisso. Vamos tentar beliscar alguma coisa”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, o Cruzeiro, então, “folga” neste meio de semana. A Raposa se prepara para enfrentar o Internacional, no próximo sábado (04), às 21h, no Mineirão, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

Depois, a Raposa encara o Alianza (COL), fora de casa, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Ainda sem vencer na competição – com três empates, mais um tropeço pode praticamente eliminar o clube mineiro. A bola rola na terça (07), às 21h30 (de Brasília).