Home Futebol O que o Arsenal precisa para ser campeão da Premier League

O que o Arsenal precisa para ser campeão da Premier League

Gunners necessitam de um tropeço do Manchester City para ter chances de título na última rodada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Arsenal na Premier League

Arsenal não depende de si mesmo para faturar a Premier League. Foto: Divulgação/Arsenal

Buscando quebrar um jejum de 20 anos sem vencer a Premier League, o Arsenal entra em campo no domingo (19) sem depender de si mesmo para levantar o troféu. A equipe comandada por Mikel Arteta precisa ganhar a partida contra o Everton, em casa, e torcer por um tropeço do Manchester City.

PUBLICIDADE

Com 86 pontos, os Gunners estão dois pontos atrás do time de Pep Guardiola. A notícia boa para os torcedores do clube de Londres é o saldo de gols superior ao adversário (61 a 60). Sendo assim, o Arsenal será campeão se vencer e o City ficar apenas no empate contra o West Ham.

O último título foi na temporada 2003/04, com Arsène Wenger no comando, quando a equipe que tinha Thierry Henry como o craque terminou a competição sem nenhuma derrota. Desde então, os Gunners bateram na trave algumas vezes e não conseguiram vencer a principal taça da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades, Arteta acredita no troféu: “A Premier League ainda está à nossa espera no domingo. Tudo pode acontecer. Mas a primeira coisa que temos de fazer é ganhar ao Everton”, disse ele, em entrevista para o jornal Marca, da Espanha.

“Sempre há esperança. Vivi várias situações assim e primeiro é preciso fazer a sua parte, fazer o trabalho. A partir daí, vamos ver o que acontece”, falou em outra declaração.

Todos os jogos da rodada final da Premier League acontecem no domingo (19), meio-dia. O Arsenal joga no Emirates Stadium contra o Everton, enquanto o City encara o West Ham, também em casa.

Arsenal bateu na trave na temporada passada

PUBLICIDADE

Em 2022/23, o Arsenal liderou a Premier League por grande parte do tempo e chegou a abrir grande diferença no topo, mas caiu muito de rendimento, perdeu os dois confrontos diretos para o Manchester City e deixou escapar o título que parecia encaminhado.

Nesta temporada, o time comandado por Arteta novamente ficou na liderança por diversas rodadas e competiu de igual para igual com City e Liverpool. Na reta final, a equipe de Guardiola de novo foi melhor e chega na rodada derradeira dependendo apenas de si.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial