Home Futebol Ofensivo, Bahia derrota o Criciúma e avança na Copa do Brasil

Ofensivo, Bahia derrota o Criciúma e avança na Copa do Brasil

Esquadrão de Aço investiu no ataque para sufocar a defesa do Tigre; equipe catarinense teve chances anuladas pelo VAR

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bahia x Criciuma

Esquadrão de Aço apostou no ataque para derrotar o Tigre (Reprodução - Flickr - Bahia)

O Bahia venceu o Criciúma por 2 a 0 nesta quinta-feira (23), em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Enquanto o Esquadrão de Aço marcou no final do confronto, o Tigre sofreu com anulações de jogadas que poderiam resultar em gols.

PUBLICIDADE

O Esquadrão de Aço entrou em campo com a vantagem de um empate para se classificar. Do outro lado, o Tigre precisava de uma vitória por dois gols de diferença.

Criciúma x Bahia

Os dois times foram protagonistas de um duelo equilibrado nesta noite. Mais ofensivo, o Bahia criou boas alternativas em seu campo de ataque, tendo dificuldades para superar a defesa do Criciúma.

PUBLICIDADE

Do outro lado, foi o Tigre que quase inaugurou o marcador no início da partida. O árbitro Raphael Claus precisou avaliar o VAR para descartar um pênalti aos três minutos. O juiz encontrou um impedimento na jogada.

Os obstáculos do Criciúma com o VAR persistiram durante o confronto. O Tigre ainda teve o seu segundo pênalti anulado, por uma falta na jogada, e um gol convertido por impedimento.

Sob pressão, o Bahia passou a explorar o seu campo de ataque no segundo tempo. O time de Salvador encontrou espaços na defesa do Tigre, mas sucumbiu diante da falta de precisão de suas finalizações.

No final da partida, aos 44 minutos, De Pena recebeu uma assistência para vencer o goleiro do Criciúma. O lance motivou o Esquadrão de Aço, que conseguiu lacrar o marcador com Jean Lucas, que anotou o segundo tento tricolor na sequência. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial