Home Futebol Palmeiras apresenta desempenho sólido em vitória sobre o Del Valle na Libertadores

Palmeiras apresenta desempenho sólido em vitória sobre o Del Valle na Libertadores

Verdão apostou no toque de bola para superar a defesa equatoriana

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Palmeiras x Del Valle

Verdão conquista a vitória no Allianz Parque (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), em duelo válido pela Libertadores, no Allianz Parque. Em campo, o Verdão apostou no coletivo para conquistar espaços na defesa adversária.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Palmeiras garantiu a sua classificação à próxima fase do torneio sul-americano, na liderança do Grupo F.

Palmeiras x Del Valle

O Palmeiras conquistou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo. Mais ofensivo, o Verdão teve a oportunidade de marcar em dois lances de bola parada. O primeiro tento foi convertido por Richard Ríos em uma cobrança de falta e o segundo por Gustavo Gómez, em um pênalti.

PUBLICIDADE

A vantagem palestrina foi um estímulo para o Independiente Del Valle no segundo tempo. O time equatoriano encontrou maiores espaços na defesa do Palmeiras, levando perigo ao time comandado pelo técnico Abel Ferreira.

Um dos obstáculos para o Verdão foram as dores musculares sofridas por Endrick na etapa. O jovem palestrino pediu para ser substituído, o que causou apreensão na torcida do Palmeiras.

O gol do Del Valle foi convertido por Lautaro Díaz, que superou a marcação do Verdão em uma bela jogada individual. Placar final, 2 a 1.