Home DESTAQUE Palmeiras atropela o Santos no Brasileirão Feminino

Palmeiras atropela o Santos no Brasileirão Feminino

Palestrinas contaram com uma bela atuação de Amanda Gutierres em campo; equipe busca a liderança do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Palmeiras x Santos

Palestrinas não tiveram dificuldades diante do Santos (Reprodução - Twitter - Palmeiras)

O Palmeiras goleou o Santos por 6 a 0 neste sábado (11), em partida válida pelo Brasileirão Feminino, no Estádio Jayme Cintra. Com o resultado, a equipe alviverde se aproximou do Corinthians, o atual líder do campeonato.

PUBLICIDADE

Neste momento, o Verdão contabiliza 22 pontos, estando a três de diferença do Timão. Já as Sereias da Vila vivem um momento atípico no torneio, na décima segunda colocação.

Palmeiras x Santos

O Palmeiras se beneficiou da apatia alvinegra para conquistar espaços na defesa do Santos. Mais ofensivo, o Verdão iniciou a goleada aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois de uma jogada articulada pela esquerda, Amanda Gutierres ficou com a pelota para iniciar a sequência de gols.

PUBLICIDADE

Brena foi um dos destaques do clássico, com um trabalho impecável em seu meio de campo. Além de ser o elo de ligação entre a defesa e o ataque, a jogadora fez um lançamento para Juliete e Letícia ficou com a pelota para ampliar.

O Santos sentiu o impacto ofensivo do Palmeiras e o aspecto emocional da Sereias da Vila foi determinante para a equipe alviverde. A goleada foi decretada ainda no primeiro tempo, com um gol de Juliete e outro de Amanda Gutierres.

O clássico ainda teve duas cobranças de pênaltis, uma para cada lado, no segundo tempo. Amanda Gutierres fez o seu hat-trick e Ketlen, do Santos, carimbou o travessão de Natascha.

No final, Tainá Maranhão pedalou perante a marcação para finalizar no ângulo alvinegro. Placar final, 6 a 0.

PUBLICIDADE