Home Futebol Palmeiras empata com o Botafogo-SP e se classifica na Copa do Brasil

Palmeiras empata com o Botafogo-SP e se classifica na Copa do Brasil

Pantera apostou no setor defensivo para suportar a pressão imposta pelo Verdão durante o confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo-SP x Palmeiras

Palmeiras sofreu com falhas em suas finalizações (Reprodução - Flickr - Palmeiras)

Em um jogo equilibrado, o Palmeiras empatou com o Botafogo-SP em 0 a 0 nesta quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão avançou às oitavas de final da competição com o placar agregado em 2 a 1.

Botafogo-SP x Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo determinado a conquistar a vantagem no início do primeiro tempo. Com uma postura mais ofensiva, o Verdão explorou o ataque para intimidar a defesa do Botafogo-SP.

PUBLICIDADE

A resposta do Pantera começou a ser articulada aos 15 minutos, quando o time da casa partiu para o contra-ataque. O goleiro Marcelo Lomba, do Palmeiras, foi abençoado por um verdadeiro milagre aos 21′, quando o Botafogo-SP desperdiçou uma chance clara de gol.

O lance animou a equipe de Ribeirão Preto, que voltou a ameaçar o Verdão com Matheus Costa. O jogador teve o seu tiro defendido pelo arqueiro Palestrino, aos 33′ do primeiro tempo.

Enquanto o Palmeiras sofreu com a falta de precisão em suas finalizações, o Botafogo-SP articulou boas jogadas em velocidade, causando grande preocupação na defesa palestrina.

O segundo tempo foi marcado por um maior progresso do Palmeiras, que explorou o toque de bola para poder ameaçar a defesa adversária. Logo no início, aos 10 minutos, Rony progrediu pela ponta esquerda, finalizando nas mãos de João Carlos.

PUBLICIDADE

O Botafogo-SP conseguiu neutralizar o ataque palestrino com respostas rápidas e maior volume de jogo. No final da partida, Alex Sandro avançou com liberdade, chutando em cima da zaga alviverde. Placar final, 0 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial