Home Futebol Palmeiras hoje se despede de Endrick; veja os números do atleta

Palmeiras hoje se despede de Endrick; veja os números do atleta

Rumo ao Real Madrid, os torcedores do Verdão já sentem falta do que pode ter sido a maior revelação da história do clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Endrick

Endrick comemorando gol pelo Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de hoje (30), o Palmeiras entra em campo contra o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado e em primeiro, o jogo de logo mais vale muito para os torcedores do Verdão e principalmente para uma cria da academia.

PUBLICIDADE

Este será o último jogo de Endrick pelo Alviverde, que está vendido ao Real Madrid e se apresenta ao clubes espanhol em julho, quando completa 18 anos.

E a despedida teve que ser antecipada, já que ele está suspenso do próximo jogo do Palmeiras, domingo (02). Depois, se apresenta à seleção brasileira para disputar a Copa América. Após a competição, ele já vai para o clube espanhol.

PUBLICIDADE

Pode ser que Endrick retorne um dia ao Palmeiras, daqui alguns bons anos. Mas, por hora, é a última vez que o palmeirense poderá ver a joia com a camisa do seu time. Jogador da seleção e do Real Madrid, o atacante tem tudo para se tornar um dos grandes jogadores da história.

Números de Endrick

Endrick é considerado por muitos a maior revelação da história do Palmeiras. Ele começou a sua trajetória no final de 2022, com apenas 16 anos e logo de cara foi campeão Brasileiro, fazendo gols na reta final. No ano passado, foi fundamental para a arrancada rumo ao bicampeonato Brasileiro.

Ao todo, pelo Verdão, Endrick tem 81 jogos, marcando 21 gols e dando quatro assistências. Foram 15 cartões amarelos e um vermelho. Ele foi expulso, porém, no banco de reservas, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores 2023, ao tentar retardar a partida.

Esse ano, pelo Palmeiras, foram 21 jogos, quatro gols e duas assistências. No geral, em 2024, ele fez 23 jogos, seis gols e duas assistências, já que marcou duas vezes com a camisa da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Na carreira toda, já foram quatro jogos pela seleção principal, estreando ainda em 2023. Pela seleção olímpica, foram sete jogos e dois gols.

Números de Endrick no time profissional

Palmeiras

81 jogos
21 gols
4 assistências

Seleção brasileira (principal e olímpica)

11 jogos
4 gols

Despedida de Endrick no Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o San Lorenzo nesta quinta (30), às 19h, no Allianz Parque, no jogo que marca a despedida do atacante Endrick, que irá para o Real Madrid. A partida é válida pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial