Home Futebol Palmeiras: PVC contesta ranking e coloca Abel Ferreira à frente de técnico da Premier League

Palmeiras: PVC contesta ranking e coloca Abel Ferreira à frente de técnico da Premier League

Comandante do Verdão foi o treinador do futebol brasileiro mais bem colocado na lista de revista inglesa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras no Paulistão. Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

A revista Four Four Two, da Inglaterra, fez um ranking dos melhores treinadores do mundo e Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou na 13ª colocação. PVC contestou a lista e argumentou que o português do Verdão merecia uma posição ainda melhor.

PUBLICIDADE

“Poderia estar mais alto na classificação. Está atrás de Eddie Howe, cujo título único é a segunda divisão da Inglaterra, pelo Bournemouth”, citou o jornalista, em seu blog no Uol.

Abel está no Verdão desde o fim de 2020 e venceu praticamente tudo, com destaque para as duas conquistas da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A. PVC seguiu defendendo o comandante:

PUBLICIDADE

“Sem contar sobreviver num país que demite técnicos mais rapidamente do que se troca de cueca. Abel Ferreira tem prêmios mais valiosos do que o 13º lugar neste ranking, em que poderia estar mais alto”, destacou.

É raro no futebol brasileiro a relação do Palmeiras com o treinador português. A cultura do país é de demitir técnicos com grande frequência, como é o caso do Flamengo nesses últimos anos. Abel também optou por ficar ao invés de aceitar propostas mais vantajosas financeiramente e renovou contrato até o fim de 2025.

PVC não concorda com ranking da revista

O jornalista criticou outros posicionamentos da lista, como por exemplo de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que está apenas em quarto, atrás de Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), respectivamente.

PUBLICIDADE

“É maravilhoso o trabalho do espanhol no Bayer Leverkusen, mas Ancelotti está próximo de seu quinto título de Champions League”, lembrou PVC, que cravou: “Se é pela temporada, Xabi Alonso deveria estar à frente de Klopp. Se é pela carreira, Ancelotti não pode estar atrás”, definiu ele.