Home Futebol Palmeiras se mantém como melhor visitante do Brasileirão

Palmeiras se mantém como melhor visitante do Brasileirão

Quase todos os pontos conquistados pelo Verdão no Campeonato Brasileiro foram longe do seu estádio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jogadores do Palmeiras comemorando vitória na Libertadores

Jogadores do Palmeiras comemorando vitória na Libertadores (Twitter oficial Palmeiras)

O Palmeiras segue sendo o melhor visitante da edição 2024 do Brasileirão Série A, com sete pontos conquistados em três jogos (duas vitórias e um empate). Um detalhe interessante é que o Verdão ocupa a 9ª posição, com oito pontos ganhos, apenas um nas partidas que disputou com seu mando de campo.

PUBLICIDADE

O segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro é o São Paulo, com seis pontos ganhos duas vitórias e uma derrota). Na sequência aparecem Atlético-MG e Flamengo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates).

Confira o ranking de melhores visitantes do Brasileirão

  1. Palmeiras – 7 pontos
  2. São Paulo – 6
  3. Atlético-MG – 5
  4. Flamengo – 5
  5. Criciúma – 4
  6. Botafogo – 4
  7. Fortaleza – 4
  8. Bahia – 4
  9. Athletico Paranaense – 4
  10. Cruzeiro – 4
  11. Internacional – 3
  12. Red Bull Bragantino – 2
  13. Atlético-GO – 1
  14. Juventude – 1
  15. Grêmio – 0
  16. Vasco – 0
  17. Vitória – 0
  18. Fluminense – 0
  19. Corinthians – 0
  20. Cuiabá – 0

Destaques positivos e negativos fora de casa

Além de não ter sido derrotado fora de casa, o Palmeiras sequer sofreu gols como visitante após três jogos disputados.

PUBLICIDADE

Atlético-MG, Flamengo, Criciúma e Fortaleza são outras equipes que seguem sem derrota longe de seus estádios no Brasileirão.

Por outro lado, Grêmio Vasco, Vitória, Fluminense, Corinthians e Cuiabá seguem sem conquistar sequer um ponto como visitantes. No caso do Timão e do Dourado, a situação é ainda pior pelo fato que ambos não conseguiram marcar um gol nas partidas realizadas longe de casa até o momento no Campeonato Brasileiro.

A maioria das equipes já fez três jogos como visitantes, com exceção do Criciúma, Fortaleza, Internacional, Atlético-GO, Juventude, Grêmio, Vitória e Cuiabá.

Situação do Brasileirão

Nos últimos dias ganhou força o debate em relação a paralisação do Campeonato Brasileiro. A CBF, através do seu presidente Ednaldo Rodrigues, afirmou que vai “acatar a decisão dos clubes“, em relação a seguir ou não com a competição.

PUBLICIDADE

Dos 20 times que disputam a primeira divisão do Brasileirão, apenas Flamengo, Palmeiras e São Paulo se posicionaram contra a interrupção.

A Confederação Brasileira de Futebol planeja tomar uma decisão somente no dia 27 de maio, durante o Conselho Técnico, mas os clubes que são a favor da paralisação estão pressionando para que o torneio seja interrompido já na próxima rodada, pelo menos até o fim deste mês.