Home Futebol Palmeiras supera início sonolento e derrota o Cuiabá no Brasileirão

Palmeiras supera início sonolento e derrota o Cuiabá no Brasileirão

Verdão e Dourado fazem etapa inicial sem muitas emoções, até Lázaro e Estêvão darem a vitória ao time de Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Cuiabá x Palmeiras

Lázaro comemorando o primeiro gol do Palmeiras contra o Cuiabá no Brasileirão. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras foi à Arena Pantanal e levou a melhor sobre o Cuiabá, vencendo o confronto da quinta rodada do Brasileirão Série A por 2 a 0. Os gols da vitória do Verdão contra o Dourado foram anotados por Lázaro no final do primeiro tempo e Estêvão, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.

PUBLICIDADE

O triunfo leva o Palmeiras de Abel Ferreira ao pelotão de cima da competição, chegando à 6ª colocação, com oito pontos. Por outro lado, o Cuiabá segue um início de Campeonato Brasileiro decepcionante, sem pontuar e sequer balançou as redes até o comento na competição.

Palmeiras ‘acorda’ e afunda o Cuiabá no Brasileirão

O Dourada recebeu o Verdão na Arena Pantanal buscando reverter a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Alviverde mirava dar fim ao jejum de vitórias no Brasileirão, que já perdurava a três rodadas.

PUBLICIDADE

Mesmo com esses objetivos, Palmeiras e Cuiabá fizeram um primeiro tempo sem grande emoções na maior parte do tempo. Aos cinco minutos, Marcos Rocha ‘cochilou’ no recuo e fez passe fraco para Weverton e quase Isidro Pitta fica com a bola, mas o goleiro do Alviverde consiguiu afastar qualquer perigo.

A partida seguiu sonolante, sem boas chances até os 44 minutos. Marcos Rocha abriu para Luis Guilherme na ponta direita. O meia fez cruzamento na medida para Lázaro testar firme e superar Walter, deixando o Palmeiras em vantagem contra o Cuiabá.

Lanterna no Brasileirão, o Dourado tentou reagir no início do segundo tempo. Fernando Sobral arriscou bbom chute de fora da área, mas Weverton voou e evitou o empate dos mato-grossenses. Logo na sequência, Endrick fez bela tabela com Luis Guilherme e tentou a cavadinha na saída de Walter, que foi esperto e evitou o tento do camisa 9 palmeirense.

Após a jogada, Abel Ferreira chamou a dupla de Crias da Academia e mandou a campo Estêvão. Cabe destacar que Endrick não ficou nada satisfetio em sair de campo.

PUBLICIDADE

Pouco depois de entrar no jogo, Estêvão mostrou o motivo de estar sob os holofotes do Palmeiras. O camisa 41 recebe pela direita, driblou dois defensores do Cuiabá e só foi parado com falta dentro da área, em pênalti marcado em campo pela arbitragem.

Apesar de Rony pegar a bola inicialmente, o jovem atacante pediu e a cobrança foi concedida. Estêvão bateu com categoria, quase no ângulo da meta defendida por Walter, conferindo o 2 a 0 para o Palmeiras contra o Cuiabá.

Em vantagem confortável, o Verdão controlou o Dourado, que pouco perigo ofereceu. Enquanto isso, o Alviverde ainda arriscou alguns lances com Estêvão, mas a defesa cuiabana conseguiu bloquear as tentativas.

Por fim, o Palmeiras encerrou a sequência sem vencer no Brasileirão e enconstou no pelotão de cima da competição. Agora, o Verdão está na sexta colocação, mas apenas a dois pontos de distância de Athletico e Bahia, que dividem a liderança da competição. Enquanto isso, o Cuiabá afunda em um início de competição preocupante.