Home Futebol Palmeiras vai doar renda do jogo contra o Athletico Paranaense para as vítimas do RS

Palmeiras vai doar renda do jogo contra o Athletico Paranaense para as vítimas do RS

Clube paulista também vai pedir doações ao apresentar um QRCode em sua camisa, como o SPFC fez no último final de semana

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Arena do Grêmio, inundação

Arena do Grêmio foi danificada pelas chuvas no RS (Divulgação)

Toda a renda da partida de domingo (12), entre Palmeiras x Athletico Paranaense, na Arena Barueri, às 16h, pelo Brasileirão Série A, será doada às vítimas das chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou a informação no site oficial do clube.

PUBLICIDADE

O Palmeiras também repetirá uma ação do São Paulo no último final de semana e jogará com um QRCode na camisa pedindo doações para os gaúchos. A ação se dará pelos próximos dois jogos, incluindo também o confronto com o Liverpool do Uruguai já na quinta-feira (9), às 19h, em Montevidéu.

“Estamos todos devastados com a tragédia que acomete o Rio Grande do Sul”, destacou Leila Pereira, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o povo gaúcho neste momento tão difícil.”

A ONG “Ação Cidadania” vai receber as doações que serão feitas pelo QRCode disponibilizado pelo Palmeiras. Além da atitude nos dois jogos, o Palmeiras também emitiu nota conjunta com Flamengo e São Paulo na última terça (7) e colocou toda sua estrutura à disposição dos clubes gaúchos para treinos e jogos.

Nota de Palmeiras, Flamengo e São Paulo visa auxiliar clubes gaúchos

“Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul. As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado”, destacaram os três clubes em trecho da nota conjunta.

“O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS. Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo.”

PUBLICIDADE