Home Esportes Olímpicos Paris 2024: drag queens participam da passagem da tocha olímpica

Paris 2024: drag queens participam da passagem da tocha olímpica

Em busca de igualdade, organização selecionou três artistas francesas para ato simbólico

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Nicky Doll, Minima Gesté e Miss Martini foram selecionadas para participar do ato simbólico (Reprodução - Redes Sociais)

As Olimpíadas de Paris prometem maior inclusão entre seres humanos como um todo. Depois de anunciar o mesmo número de atletas femininos e masculinos, a organização dos jogos convidou três drag queens para participar da passagem da tocha olímpica. São elas: Nicky Doll, Mínima Gesté e Miss Martini.

PUBLICIDADE

Miss Martini foi a primeira a percorrer 200 metros com a chama dos Jogos Olímpicos. A artista participou do evento no último sábado, em Digne-les Bains, nos Alpes, no sudeste francês. A drag queen compartilhou o momento em suas redes sociais, onde destacou o combate ao preconceito contra a comunidade LGBTQIAP+.

A segunda artista selecionada foi Nicky Doll, que empunhou a tocha olímpica no último domingo, em evento realizado na Provença-Alpes Costa Azul. A drag queen ganhou notoriedade ao participar do programa “Rupaul’s Drag Race”. Durante o trajeto, Doll utilizou um salto de 15 centímetros.

PUBLICIDADE

Gesté participará do evento em julho

Por fim, Mínima Gesté participará do evento em Paris, no próximo dia 14 de julho. A artista foi uma escolha pessoal da prefeita Anne Hidalgo, que busca alternativas para combater a intolerância na Cidade Luz.

“Uma das mensagens que quero transmitir é o orgulho da minha comunidade, porque dez anos atrás seria inimaginável ter uma drag queen carregando a tocha”, declarou a prefeita de Paris.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial