Home Futebol Pascoal sinaliza acesso de time no Brasileirão Série B

Pascoal sinaliza acesso de time no Brasileirão Série B

Time já “bateu na trave” na última temporada no pleito por ascensão no certame nacional e figura como um dos postulantes em 2024

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Osvaldo Pascoal, comentarista

Pascoal durante programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Profissional de longa bagagem na mídia esportiva, o jornalista Osvaldo Pascoal credenciou o Sport como um dos fortes candidatos a brigar pelo acesso no Brasileirão Série B. Na visão do comentarista, o elenco rubro-negro é o suficiente para que o time pernambucano brigue na parte superior da tabela.

PUBLICIDADE

No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (01), Pascoal analisou a atuação do rubro-negro no revés de 2 a 0 frente ao Atlético-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil, e disse ter gostado do que viu, apesar do resultado negativo.

“Nós só temos duas rodadas da Série B, mas o time do Sport é pra subir. Vai estar nessa régua dos quatro, cinco primeiros brigando pelo acesso. Tem consistência, os jogadores sabem o que fazer dentro de campo. É bom time”, pontuou o comentarista.

PUBLICIDADE

Na configuração de momento do certame nacional, o Leão aparece entre os quatro únicos times que ostentam 100% de aproveitamento após duas rodadas. O time comandado por Mauricio Soso superou o ascendente Amazonas, fora de casa, por 3 a 2, e despachou o Vila Nova na rodada passada. Nesta sexta-feira (03), o rubro-negro terá nova “pedreira”: mede forças contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Sport quase subiu na Série B 2023

Exaltado por Osvaldo Pascoal, o rubro-negro pernambucano esteve bem próximo de consolidar o retorno à elite do futebol. Na segunda divisão da temporada passada, o Sport figurou boa parte da competição dentro do concorrido G4.

Contudo, o rendimento oscilatório no returno foi determinante para que o objetivo não fosse alcançado, e a subida acabou não acontecendo por conta de um ponto. A exemplo do Leão, Novorizontino e Mirassol também ficaram fora dentro da mesma situação na tabela. Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO subiram para a elite.