Home Futebol Paulinho ‘ignora’ Flamengo e crava rival do Atlético-MG na Libertadores: “Pedra no sapato”

Paulinho ‘ignora’ Flamengo e crava rival do Atlético-MG na Libertadores: “Pedra no sapato”

Atacante do Galo projeta disputa pelo título continental e elege equipe que pode atrapalhar a vida dos mineiros

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Atlético

Paulinho avalia rivais do Galo na Libertadores - Divulgação/Atlético

Classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Atlético entra em campo contra o Peñarol nesta terça-feira (14), às 19h (de Brasília), no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. Para manter o 100% de aproveitamento, o técnico Gabriel Milito conta com Paulinho, que é um dos destaques do time ao lado de Hulk.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Jornada para a Glória, da ESPN, o atacante admitiu que o seu grande objetivo deste ano é conquistar o bicampeonato da Libertadores.

“O meu principal objetivo claro que tem a Libertadores dentro. Mas temos muitas competições pela frente, com a Libertadores sendo a principal competição do continente. Considero o nosso grupo forte. Tem times de tradição na Libertadores, temos que ir jogo a jogo e passo a passo em busca dos objetivos”, analisa Paulinho.

PUBLICIDADE

Para o camisa 10 do Galo, o elenco é capaz de proporcionar alegrias ao torcedor e espera que em 2024 possa alcançar um título que o atleticano tanto almeja conquistar novamente.

“Tomara que a gente consiga buscar uma final. Buscar um título que o Galo tanto busca e merece, com o elenco que a gente tem.”

Nesta edição, Paulinho acredita que o Palmeiras é um adversário que pode impedir o sonho atleticano, assim como outros times tradicionais listados, entre eles River Plate e Peñarol, rival desta noite.

“O Palmeiras é uma pedra no sapato, mas tem muitos times de tradição. Vários times brasileiros e que são acostumados a ganhar. Tem River Plate, o Peñarol. A gente não pode escolher adversário. Todos são fortes e temos que enfrentar em algum momento.”

PUBLICIDADE

Paulinho e Hulk fazem dupla letal no Atlético-MG

Assim como em 2023, Paulinho mais uma vez é um dos principais nomes deste elenco do Atlético. Em 21 jogos disputados até aqui, são nove gols e quatro assistências. Hulk, seu parceiro de ataque não tem sido tão goleador, mas compensa sendo bastante participativo ao longo das partidas.

“O resultado final sempre valoriza todos os jogadores. Claro que eu gosto de estar fazendo gols. Por vezes, gosto de dar uma assistência do que marcar. Estou feliz pelo resultado coletivo. Eu sou um cara que me cobro muito. Procuro quebrar recordes. Mas o mais importante é ganhar títulos”, afirmou Hulk.