Home Futebol Paulinho se isola como segundo maior artilheiro do Atlético-MG na Copa Libertadores

Paulinho se isola como segundo maior artilheiro do Atlético-MG na Copa Libertadores

Camisa 10 do Galo marcou o gol da vitória sobre o Rosario Central nos minutos finais na última terça (7), na Argentina

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Paulinho, atacante do Atlético-MG

Paulinho, atacante do Atlético-MG (Divulgação/X @Atletico)

Paulinho mais uma vez se mostrou decisivo pelo Atlético-MG. O centroavante marcou, aos 41 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 1 a 0 diante do Rosario Central no Gigante de Arroyito, pela fase de grupos da Libertadores. O resultado desta terça (7) classificou matematicamente o Galo para as oitavas-de-final.

PUBLICIDADE

O atacante chegou aos 12 gols na competição continental, se isolando como o segundo maior artilheiro de todos os tempos do Atlético-MG na Libertadores. Até o jogo em Rosário, o camisa 10 estava empatado na vice-liderança com Jô, campeão em 2013 pelo Alvinegro. O centroavante atualmente no Amazonas balançou as redes pela Copa em 11 oportunidades.

Paulinho só perde para Hulk no Atlético-MG

Paulinho fica a três gols de seu companheiro de ataque no Atlético-MG. Hulk segue como o maior goleador da história do Galo na Libertadores, com 15 tentos. O camisa 7 ainda não marcou nesta edição da competição, mas soma sete gols em 2021, cinco em 2022 e três no ano passado.

Já Paulinho disputa sua segunda Libertadores pelo Galo. Na edição de 2024, o centroavante alcançou os cinco gols, sendo o vice-artilheiro do torneio, ficando atrás apenas de Júnior Santos, do Botafogo, que tem nove. Na Libertadores de 2023, o atacante do Atlético-MG superou sete vezes os goleiros adversários. Em toda a temporada de 2024, Paulinho tem 21 jogos, com nove gols e quatro assistências.

O Atlético-MG está a um ponto de confirmar a liderança do Grupo G. Com 12 pontos, tem seis de vantagem para o Peñarol, a única equipe que ainda pode alcançar os mineiros. O time de Gabriel Milito visitará os uruguaios em Montevidéu na terça que vem (14) e, na última rodada da fase de grupos, recebe o Caracas na Arena MRV no próximo dia 28 de maio.

Veja o ranking

  1. Hulk – 15 gols
  2. Paulinho – 12 gols
  3. Jô – 11 gols
  4. Guilherme Alves – 9 gols
  5. Cazares – 8 gols
  6. Lucas Pratto – 7 gols