Home Futebol Paulo Nunes surpreende ao cravar maior jogador da história do Palmeiras: “Incontestável”

Paulo Nunes surpreende ao cravar maior jogador da história do Palmeiras: “Incontestável”

Comentarista do Grupo Globo polemiza ao deixar Ademir da Guia de lado e crava o top-1 do Verdão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Paulo Nunes

Ex-atacante durante entrevista em podcast - Reprodução/YouTube

Atacante dos mais respeitados do futebol brasileiro, Paulo Nunes foi o convidado desta semana no podcast “Benja Me Mucho“, no YouTube. Ídolo do Palmeiras e campeão da Libertadores da América 1999, o ex-jogador surpreendeu ao eleger o principal atleta da história do clube paulista. Admirado com o time de Abel Ferreira, o Diabo Loiro apontou para um protagonista que faz parte do elenco atual.

PUBLICIDADE

Na sua visão, Dudu, hoje camisa 7 dá para ser considerado o maior nome da história do Verdão. A afirmação causou impacto ao apresentador Benjamin Back.

“Esse time do Palmeiras é talhado para calar a boca de todo mundo. E eu vou te falar outra coisa que vai polemizar. Eu não vi o Ademir da Guia jogando, não vi. Meu pai era encantado por ele, depois tive o privilégio de conhecê-lo. O Ademir foi melhor, mas o maior jogador da história do Palmeiras se chama Dudu. Esse Dudu agora. Pra mim é incontestável”, diz Paulo Nunes.

PUBLICIDADE

“Baseado em desempenho, conquistas e idolatria. O baixinho tem tudo isso, ele é mais ídolo que o Edmundo, muito mais. O Edmundo é meu irmão e eu tenho certeza que ele também tem este pensamento. O animal foi p…no Palmeiras, mas o Dudu é absurdo. Ele é o maior jogador, o cara que tem tudo”, acrescentou.

Por outro lado, Paulo Nunes lembra que Dudu precisou de um período bem maior para alcançar seus números com a camisa do Palmeiras.

“O Dudu eu coloco ele como o maior ídolo do Palmeiras e aí en engrandeço eu mesmo. O que eu diz em dois anos, o Dudu precisou de cinco para chegar aos meus números no Palmeiras. Em dois anos fiz 63 gols, Dudu precisou cinco anos. Foram 33 por temporada sendo segundo atacante e sem bater pênalti e falta”, declarou.

Elogiado por Paulo Nunes, Dudu tem números absurdos e uma infinidade de títulos no Palmeiras

Aos 32 anos, Dudu se aproxima cada vez mais de alcançar 500 jogos com a camisa do Verdão. A marca ainda não foi alcançada porque em 2023 o atacante sofreu uma grave lesão ligamentar e até hoje está afastados dos gramados. Atualmente, são 443 partidas e 83 gols marcados.

PUBLICIDADE

Ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e do próprio Ademir da Guia, Dudu é o jogador com mais títulos no Palmeiras (12).

Contratado em 2015, o camisa 7 acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023)