Home Futebol Paulo Nunes se revolta e acusa jogador de “fazer média”: “Hipocrisia demais”

Paulo Nunes se revolta e acusa jogador de “fazer média”: “Hipocrisia demais”

Comentarista da Globo reagiu à polêmica que vem sendo fortemente discutida entre os torcedores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes.

Paulo Nunes, ex-jogador e comentarista da Globo (Reprodução)

Próximos na tabela da Série B, América-MG e Santos travaram uma disputa ferrenha pelos três pontos. Mesmo com a possibilidade de exercer um fair play em campo, Renato Marques, após lesão de João Paulo, decidiu finalizar para o fundo das redes. Em entrevista, Juninho, capitão do Coelho, quis pedir desculpas ao reconhecer o equívoco cometido no lance.

PUBLICIDADE

“Sendo sincero, acho que erramos, quando se fala de fair play […] Peço desculpas e até espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele e a equipe do Santos, ao Brasil e a todo mundo.”

“Ah, será que se fosse eles a atitude ia ser diferente? Nossa vida não pode ser movida se aquele ou se o próximo tomasse outra atitude. A gente tem que demonstrar a nossa atitude. Falhamos nessa postura e peço desculpas.”, disse.

PUBLICIDADE

Como a atitude gerou um grande debate, Paulo Nunes rebateu o discurso de Juninho. Em vídeo nos stories do Instagram, o ex-jogador fez questão de sinalizar uma tentativa do volante “fazer média” no pedido de desculpas. Neste cenário, houve um questionamento sobre o capitão não ordenar o empate imediato do Santos na saída de bola.

“O Juninho, que eu sou fã, foi muito mal. É fácil depois, na entrevista, falar do seu companheiro. O certo seria falar com ele no vestiário e cobrar dele. Se você acha que era tão errado, o certo seria, na saída de bola, pedir ao time que você é capitão: ‘Abre, que eles vão empatar o jogo’. Por que você não fez isso?”

“Tão nítido, tão sincero, tão cabeça… é fácil, com o microfone, fazer média com o povo. Todo mundo que faz média tá lá em cima. Hipocrisia demais, meu amigo. Acorda! Que capitão é esse.”, disparou.

Paulo Nunes defende jogador do América-MG

Sem condenar a decisão de Renato Marques, Paulo Nunes afirmou que os atacantes são cobrados diariamente nos clubes. Caso o atleta tivesse perdido o gol de propósito, o comentarista considera que críticas pela conduta de não priorizar o próprio clube seriam veiculadas.

PUBLICIDADE

“Eu tô boquiaberto, sem brincadeira, com o que estão fazendo com o atacante do América-MG. É muito fácil dar opinião sentado no ar-condicionado depois do ocorrido. É inadmissível vocês imaginarem que um atacante, que está treinando todos os dias e está sendo cobrado e tendo pressão diariamente, e muita gente (falar): ‘Ele devia ter pensado’. Vocês tão de brincadeira.”

Pisa lá dentro um pouquinho para vocês verem o que é. O cara treina todo dia para fazer gol com pressão da imprensa, da torcida… se ele não chuta (iriam dizer): ‘O cara não pensa no gol’. Vocês têm que decidir.”, externou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial