Home Futebol Paulo Nunes vê time ameaçado de eliminação na Libertadores: “Difícil”

Paulo Nunes vê time ameaçado de eliminação na Libertadores: “Difícil”

Ex-jogador pontuou que o fato da equipe fazer os dois restantes longe de seus domínios é um ponto preocupante

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Paulo Nunes, ex-jogador

Paulo Nunes durante comentário no "Seleção sportv" (Reprodução - YouTube)

Jogando diante da sua torcida no Nilton Santos, o Botafogo encontrou dificuldades, mas venceu a LDU, em confronto da 4ª rodada da Libertadores, marcado por anulações de gols pelo VAR. No programa “Segue o Jogo“, da TV Globo, o comentarista Paulo Nunes exaltou o alvinegro pelo triunfo, mas foi enfático ao dizer que o time precisará se superar ainda mais para obter a sonhada classificação.

PUBLICIDADE

Com o resultado positivo, o Glorioso chegou aos seis tentos e assumiu a vice-liderança do Grupo D, ultrapassando o Universitario. Na condição de momento, todos os quatro ocupantes da chave têm chances de avanço ao mata-mata. Segundo Paulo Nunes, o que “pega” é fato do Botafogo ter a necessidade de vencer fora de casa, algo que ainda não aconteceu nesta Libertadores.

“Vitória importantíssima do Botafogo, esse time da LDU é enjoado. O Botafogo foi pra cima no segundo tempo. Olha o passe, a magia do Romero. O passe que ele dá para o Júnior Santos entre as linhas, que já domina para bater, está jogando muito”, pontuou Paulo Nunes, destacando o risco de queda do Glorioso na sequência.

PUBLICIDADE

“Todo mundo dependi de si, mas o Botafogo joga as duas últimas partidas fora de casa, isso é difícil”, avaliou o ex-jogador.

Alertado por Paulo Nunes, Bota terá calendário balanceado

Em decorrência dos adiamentos das partidas contra Corinthians e Fluminense, ambas pelo Brasileirão, o Botafogo terá um mês de maio decisivo com apenas mais quatro embates, mas todos sendo realizados fora de casa. No próximo final de semana, o time de Artur Jorge encara o Fortaleza, fora de casa. Na sequência, o Glorioso enfrenta o Universitario, no Peru, no dia 16, pela 5ª rodada da Libertadores, retorna ao Brasil para pegar o Vitória, em Salvador, no dia 21, e viaja novamente, desta feita para medir forças contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, no dia 28 de maio.