Payet, jogador do Vasco (Site oficial Vasco)
No último domingo (12), o Vasco encerrou uma sequência negativa de quatro derrotas conseguindo seu segundo triunfo no Brasileirão Série A ao superar o Vitória pelo placar de 2 x 1. Um dos destaques deste duelo foi Dimitri Payet, que deu duas assistências para os gols marcados por Maicon e Paolo Vegetti.
Já Breno Lopes deu o passe para o gol marcado por Tomás Pochettino no empate do Fortaleza contra o Botafogo e também chegou a sua segunda assistência no torneio.
Com isso o meia e o atacante entram na briga para ser o “garçom” do Campeonato Brasileiro, empatando com outros 12 jogadores que também estão com dois passes decisivos para gols dos seus companheiros.
Confira os líderes de assistências do Brasileirão após seis rodadas
- Nicolas de La Cruz (Flamengo), Gustavo Scarpa e Hulk (Atlético-MG), Jádson (Juventude), Cauly (Bahia), Yannick Bolasie (Criciúma), Vitinho (Red Bull Bragantino), Dimitri Payet (Vasco), Matheuzinho (Vitória), Lucas Esquivel (Athletico Paranaense), Ganso (Fluminense), Breno Lopes (Fortaleza), Álvaro Barreal (Cruzeiro) – duas assistências
Quais jogadores podem se destacar como garçons no torneio?
Da lista acima, diversos atletas podem se manter na briga pela liderança de assistências no Campeonato Brasileiro. Nicolas de La Cruz, Scarpa, Cauly e Payet são alguns dos jogadores que podem se destacar neste quesito.
Hulk também é outro nome que pode ser uma aposta, lembrando que em 2023 ele terminou o Brasileirão Série A como líder em assistências ao lado de Suárez, com 11 passes decisivos.
Por outro lado, é importante citar que lesões e convocações para seleções podem atrapalhar alguns jogadores nesta disputa. Nicolas de La Cruz, que provavelmente irá disputar a Copa América pela seleção do Uruguai e com isso deverá desfalcar o Flamengo em várias rodadas do Campeonato Brasileiro.

