Home Futebol Pesquisa crava melhor técnico do Brasil na atualidade

Pesquisa crava melhor técnico do Brasil na atualidade

Diferença na votação popular entre primeiro e segundo técnico mais votado foi bastante expressiva; veja os dados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Bola do Brasileirão

Bola de edição passada do Campeonato Brasileirão (Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF)

O técnico Abel Ferreira foi apontado na pesquisa “O Maior Raio-X do Torcedor” como o melhor profissional em exercício no futebol brasileiro no atual momento. Em parceria entre Quaest, CNN Brasil e Rádio Itatiaia, mais de 6 mil pessoas foram ouvidas entre o final de abril e início de maio, para opinarem sobre o melhor jogador da atualidade e o melhor comandante técnico.

PUBLICIDADE

Na votação popular, Endrick, do Palmeiras, foi eleito o top-1, seguido de Arrascaeta e Gabigol, dupla do Flamengo. Já na corrida pelo prêmio de melhor técnico, Abel Ferreira levou a melhor sobre Tite, recebendo 28%, contra 18% do concorrente. Renato Gaúcho, do Grêmio, fechou o “pódio”.

Na votação, Rogério Ceni, atual comandante técnico do Bahia somou 1%, enquanto Fernando Diniz caiu de 2% para 1% no comparativo com o último ano.

PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada entre os 27 de abril a 1º de maio, contemplando 278 cidades do país. O levantamento possui uma margem de erro de 1,4 ponto percentual, com nível de confiabilidade de 95%.

Abel Ferreira pode se tornar técnico com mais títulos no Palmeiras

Vencedor do Paulistão 2024, alcançando assim o tricampeonato consecutivo no certame, Abel Ferreira igualou a marca do lendário Osvaldo Brandão, chegando ao 10º título faturado pelo Palmeiras. Agora, com três competições em curso na temporada 2024, o português pode assumir o topo dos maiores vitoriosos no clube palestrino.

Diferentemente de Abel Ferreira, que vem para uma passagem ininterrupta de quatro anos, o técnico Osvaldo Brandão acumulou algumas idas e voltas no Verdão para chegar à marca dos dez títulos. Neste período em que está no clube palestrino, o português acumula duas edições da Libertadores, dois Brasileiros, três edições do Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil, além de uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.