Home Futebol Petkovic reage após Gabigol perder a camisa 10 do Flamengo e deixa aviso

Petkovic reage após Gabigol perder a camisa 10 do Flamengo e deixa aviso

Ex-jogador questiona punição da diretoria após Gabriel Barbosa ser fotografado vestindo o uniforme do clube paulista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Gabigol

Petkovic avalia atitude do Flamengo contra atacante - Reprodução/YouTube

Gabigol não será mais o camisa 10 do Flamengo. Nesta sexta-feira (17), a direção do clube carioca se reuniu com o atacante horas antes de ser flagrado vestindo o uniforme do Corinthians. Além de uma multa salarial, foi definido que o jogador passará a usar um outro número. Nas redes sociais, Petkovic, ex-jogador do Rubro-Negro se manifestou contrário a decisão.

PUBLICIDADE

“Só para eu entender: A mensagem do Flamengo com a punição ao Gabigol é que o camisa 10 não pode usar camisa de outros clubes na inocência ou não… Ou qualquer jogador não pode fazer isso? Tô meio perdido”, escreveu Petkovic no “X”.

Assim como Gabigol, Petkovic também por muitos anos teve a responsabilidade de utilizar a lendária camisa 10 do Flamengo, eternizada por Zico. O sérvio defendeu os cariocas etntre os anos de 2000 e 2001 e entre 2009 e 2011.

PUBLICIDADE

A assessoria de Gabigol garantiu que a foto vazada nas redes sociais teria sofrido alguma alteração e que o atleta não vestiu a camiseta de outra instituição.

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira.”

Citado por Petkovic, Gabigol se manifesta oficialmente após polêmica

Gabigol divugou um comunicado horas depois de ‘perder’ o direito de vestir a camisa 10 do Flamengo. Em nenhum momento ele nega a veracidade da imagem que viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Hoje fui comunicado pela diretoria do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar a respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida pela Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo”, escreveu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial