Home Futebol Pitta marca em vitória do Cuiabá sobre o Lanús na Sul-Americana

Pitta marca em vitória do Cuiabá sobre o Lanús na Sul-Americana

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; jogador segue na artilharia do Dourado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Lanús x Cuiabá

Lanús e Cuiabá em ação nesta noite (Reprodução -Flickr -Cuiabá)

O Cuiabá venceu o Lanús por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), em duelo válido pela Copa Sul-Americana, em La Fortaleza, na Argentina. O tento da vitória do Dourado foi concretizado por Isidro Pitta.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, a equipe brasileira manteve o 100% de aproveitamento na competição sul-americana. Neste momento, o Dourado espera o seu primeiro adversário nos playoffs da Sul-Americana.

Lanús x Cuiabá

Embalado pela sua torcida, o Lanús apresentou maior domínio da posse de bola no jogo desta noite. O foco ofensivo argentino não foi o suficiente para vencer a defesa do Cuiabá. Do outro lado, o Dourado investiu em uma postura mais conservadora, explorando o toque de bola e as falhas do adversário para progredir. Esse cenário manteve a partida empatada nos 45 minutos iniciais.

PUBLICIDADE

As duas equipes apresentaram a mesma proposta no segundo tempo, o que trouxe um estilo truncado para os jogadores no La Fortaleza. O único tento da partida foi articulado em uma falha do Lanús. Em contra-ataque, Denilson tocou para Isidro Pitta concretizar com um chute forte.

A vantagem brasileira levou a equipe argentina para o setor ofensivo. A resposta do Cuiabá saiu dos pés de Clayson, que perdeu uma boa oportunidade para ampliar. Placar final, 1 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial