Home Extracampo Presidente do Santos responde o que há no histórico “armário do rei Pelé”

Presidente do Santos responde o que há no histórico “armário do rei Pelé”

Marcelo Teixeira participou de entrevista e abriu o jogo sobre lenda interna no Peixe

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Presidente do Santos responde o que há no histórico “armário do rei Pelé”

Armário do Rei Pelé na Vila Belmiro (Créditos: Santos TV)

Marcelo Teixeira é o encarregado de ser presidente do Santos numa das fases mais delicadas do clube. O mandatário abriu o jogo sobre a temporada atual do Peixe e a procura pelo acesso à Série A. Porém, os comentaristas da Bandsports questionaram sobre o lendário “armário do rei Pelé” que é um mito na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira desvenda mistério do “armário do rei Pelé”

Em programa esportivo Bola Rolando da Bandsports, os comentaristas esportivos brincaram com o presidente do Santos. A pergunta sobre o que há dentro do armário do Pelé rendeu risadas do mandatário, mas Marcelo Teixeira respondeu: “Como quando nos fizermos a demolição (da Vila Belmiro), como é que nós vamos abrir aquele armário? Essa é a pergunta que nós tempos temos que abrir aquele armário e manter o sigilo ou mistério”.

Ainda completou sobre a história da lenda: “O desejo do Rei era esse: que nós mantivéssemos aí o segredo que só ele sabe, mas ninguém sabe”. Portanto, Marcelo Teixeira afirma não saber o que está dentro do lendário armário do rei Pelé, que faz parte do humor e do imaginário dos torcedores do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O histórico armário de Pelé é um mistério que permanece após a morte do ex-jogador do Peixe. No vestiário da Vila Belmiro, o local está fechado desde a sua última participação pelo Santos em 1974. Na partida contra a Ponte Preta, o atacante recebeu homenagens em campo e deixou a partida no primeiro tempo. Entretanto, teria deixado um objeto no local, trancado e levado a chave.

Cabe mencionar que o vestiário da Vila Belmiro já passou por reformas, mas o armário de Pelé sempre foi preservado e continuou fechado. Após a morte do camisa 10, o então presidente Andres Rueda conversou com a família sobre a vontade do ex-jogador sobre o armário e se haveria a chance de abrir. Porém, ao que tudo indica, o local deve permanecer fechado.

Better Collective