Home Futebol Presidente do SPFC vê saída do meia James Rodríguez como algo natural

Presidente do SPFC vê saída do meia James Rodríguez como algo natural

Júlio Casares avaliou o atual momento de craque colombiano; futuro do jogador segue como incerto no Morumbis

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
James Rodríguez, Lucas Moura, São Paulo

James Rodríguez e Lucas em jogo do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, abriu o jogo sobre a ausência de James Rodríguez no jogo contra o Águia de Marabá, válido pela Copa do Brasil, na semana passada. Em campo, o Tricolor decretou o triunfo por 3 a 1.

PUBLICIDADE

“Ele não está sendo escalado, mas já ajudou o São Paulo. A vinda do James colocou o São Paulo em competitividade esportiva. Veio o Lucas junto. Então, o São Paulo passou a ser protagonistas de grandes contratações”, destacou Júlio Casares.

“O jogador às vezes não se adequa dentro de campo por uma questão física ou de treino. Se o James estiver no caminho de saída, será natural como foi da chegada.”, completou.

PUBLICIDADE

Presidente citou a contratação de Paulo Roberto Falcão pelo São Paulo em 1985

Segundo Júlio Casares, a situação de James Rodríguez pode ser comparada a de Paulo Roberto Falcão, na década de 1980. Na ocasião, o ex-atleta era um verdadeiro ídolo da Roma, mas não conseguiu se consolidar no elenco Tricolor. Falcão vestiu o manto do SPFC por cerca de um ano, tendo atuado em 15 jogos.

“Eu me lembro em 1985, o Falcão veio para o São Paulo e ele não assumiu a titularidade. O Márcio Araújo foi o titular na decisão. Essa questão técnica é o técnico que escala”, destacou Casares, que seguiu.

“Agora, ele cumpriu um papel importante e poderá cumprir. É uma questão de análise e que nos deixamos para o técnico e comissão técnica da equipe.”, finalizou.