Home Mercado da Bola Presidente do Vasco, Pedrinho revela conversas por retorno de Philippe Coutinho

Presidente do Vasco, Pedrinho revela conversas por retorno de Philippe Coutinho

Mandatário cruzmaltino abriu o jogo sobre possível volta do jogador em meio a atrito com a 777 Partners

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Philippe Coutinho em ação pelo Al-Duhail

Coutinho foi revelado pelo Vasco antes de fazer sucesso na Europa (Mohamed Farag/Getty Images)

O torcedor do Vasco pode se animar com a declaração do presidente do clube. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), Pedrinho falou sobre Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

Apesar de não dar grandes detalhes, o mandatário cruzmaltino afirmou que as conversas pelo retorno do meia “estão acontecendo”. “Está acontecendo. E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente, foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander, dono da 777 Partners) agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela está sendo com a Vasco SAF”, relatou.

O jogador possui contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, até 2026. Entretanto, atua por empréstimo no Al-Duhail, do primeira divisão do Catar, até o meio deste ano. Coutinho não faz parte dos planos da diretoria do clube britânico, e uma saída nos próximos meses não deve ser dificultada.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Gigante da Colina, o atleta assinou com a Inter de Milão em 2008. Após empréstimos para o próprio Vasco e o Espanyol, se transferiu em definitivo para o Liverpool em 2013, onde viveu a melhor fase de sua carreira. Cinco anos depois, foi para o Barcelona e nunca correspondeu às expectativas do time catalão, sendo emprestado em uma temporada ao Bayer de Munique. No início de 2022, foi emprestado ao Aston Villa e seis meses depois foi vendido. Em setembro do ano passado, foi cedido ao futebol árabe.

Vasco hoje

O Cruzmaltino vive dias agitados dentro e fora de campo. Na Justiça, uma liminar afastou a 777 Partners do controle da SAF, devolvendo-o ao clube. A equipe se aproxima da contratação do técnico Álvaro Pacheco após a demissão de Ramón Díaz no fim de abril.

Por conta da paralisação do Brasileirão Série A, devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, o Vasco volta a campo somente na próxima semana. Na terça-feira (21), às 21h30, o time carioca recebe o Fortaleza no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.