Home Futebol PSG planeja grande reformulação no elenco e Luis Enrique deixa alerta

PSG planeja grande reformulação no elenco e Luis Enrique deixa alerta

Paris Saint-Germain deverá investir pesado no mercado da bola na busca por novos jogadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Luis Enrique, técnico do PSG

Luis Enrique, técnico do PSG (twitter oficial PSG)

O PSG já tem três saídas confirmadas ao final da temporada 2023/24. Mbappé anunciou que não seguirá no elenco após o fim do seu contrato, mesma situação do lateral-esquerdo Kurzawa e do goleiro Keylor Navas. Porém o torcedor do Paris pode ter esperanças em um time forte para 2024/25.

PUBLICIDADE

Luis Enrique, treinador da equipe francesa, afirmou que serão contratados substitutos para todas as posições. Além disso, o técnico deixou um alerta sobre a briga para ser titular a partir da próxima temporada.

“Eu posso confirmar que nós (PSG) iremos assinar com novos jogadores em toda posição para a próxima temporada. Isso também é uma mensagem para os jogadores que temos no elenco atualmente, incluindo os melhores atletas. Na próxima temporada queremos ter dois importantes jogadores por posição. Será difícil jogar pelo PSG”, declarou.

PUBLICIDADE

Situação dos principais jogadores do elenco do PSG

O Paris Saint-Germain tem sete atletas com contratos que se encerram no próximo dia 30 de junho. Além de Mbappé, Keylor Navas e Kurzawa, que já definiram suas saídas, os goleiros Sergio Rico e Alexandre Letellier, e os meias Ethan Mbappe e Senny Mayulu.

Para a próxima temporada está confirmada a chegada do volante Gabriel Moscardo, comprado junto ao Corinthians, além do retorno dos empréstimos de Xavi Simmons, , Renato Sanches, Gharbi, Juan Bernat, Cher Ndour, Ayman Kari, Colin Dabga, Noha Lemina, Lucas Lavalllée e Vimoj Muntu Wa Mungu.

Investimento em reforços

Na atual temporada o PSG investiu mais de 627 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões) em novos jogadores, com destaques para os centroavantes Randal Kolo Muani e Gonçalo Ramos, o volante Manuel Ugarte, os atacantes Dembélé e Bradley Barcola e o lateral-esquerdo Lucas Hernández.

Porém o recado deixado por Luis Enrique mostra que devemos esperar o Paris Saint-Germain abrindo os cofres novamente na próxima temporada.

PUBLICIDADE

A grande expectativa fica para quem será o substituto de Mbappé não só no time titular, mas assumindo o posto de protagonista do clube para a próxima temporada.