Craque se envolveu em uma polêmica nesta semana (Wagner Meier/Getty Images)
O atacante Gabigol, do Flamengo, se envolveu em uma polêmica ao ser registrado em uma foto com a camisa do Corinthians. Nesta sexta-feira (17), o Rubro-Negro optou por punir o atacante com a perda do número 10 e multa.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, revelou o Rubro-Negro em comunicado.
Médico se emociona com retorno de Gerson
O Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0 nesta semana, em duelo válido pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. Um dos destaques da partida foi Gerson, que por pouco não teve a carreira interrompida.
Em entrevista à Fla TV, o jogador abordou a sua cirurgia renal e a possibilidade de deixar os gramados.
“Afeta psicologicamente. Estava bem num dia, do nada passei mal, fui para o hospital, me internei duas ou três vezes. Passei a dar mais valor à vida. Ficava no telefone quase 24h. A gente não é médico, não tem essa ciência, mas até o último dia que fui ao hospital tirar o cateter… Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço em especial ao Bassan (Fernando). Foi uma parada que me surpreendeu. Quando tirei o cateter indo para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: “Por quê?”.
“Ele me falou: “Muitas pessoas estavam achando que seria simples sua cirurgia, e eu estava com medo de dar a notícia que você não ia poder jogar mais futebol”. Porque talvez eu teria que tirar o rim porque estava numa situação grave, só que eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me deixar fazer o que mais gosto na vida”, completou o Coringa.
Gabigol abre o jogo sobre polêmica
O atacante Gabigol abriu o jogo sobre a polêmica foto com a camisa do Corinthians. Segundo o rubro-negro, nada apagará a sua história com o time da Gávea.
“Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube, mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceitarei a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história.”, explicou.
Futuro incerto na Gávea
A foto de Gabigol com a camisa do Corinthians pode ser um entrave para a permanência do craque na Gávea. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo pode desistir da renovação do ex-camisa 10.
“O Flamengo, além de multar e tirar a camisa 10 de Gabigol, também não tentará a renovação de contrato do atacante. A decisão, HOJE, é essa. Relação perto do fim (contrato acaba em dezembro),”, compartilhou o comunicador em sua conta no “X”.

