Home Futebol Punição para Gabigol, emoção de médico e mais: as notícias do Flamengo hoje (17)

Punição para Gabigol, emoção de médico e mais: as notícias do Flamengo hoje (17)

Craque Rubro-Negro foi flagrado com uma camisa de rival paulistano; atleta tem o seu futuro ameaçado na Gávea

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Punição para Gabigol, emoção de médico e mais: as notícias do Flamengo hoje (17)

Craque se envolveu em uma polêmica nesta semana (Wagner Meier/Getty Images)

O atacante Gabigol, do Flamengo, se envolveu em uma polêmica ao ser registrado em uma foto com a camisa do Corinthians. Nesta sexta-feira (17), o Rubro-Negro optou por punir o atacante com a perda do número 10 e multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, revelou o Rubro-Negro em comunicado.

Médico se emociona com retorno de Gerson

O Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0 nesta semana, em duelo válido pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. Um dos destaques da partida foi Gerson, que por pouco não teve a carreira interrompida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Fla TV, o jogador abordou a sua cirurgia renal e a possibilidade de deixar os gramados.

“Afeta psicologicamente. Estava bem num dia, do nada passei mal, fui para o hospital, me internei duas ou três vezes. Passei a dar mais valor à vida. Ficava no telefone quase 24h. A gente não é médico, não tem essa ciência, mas até o último dia que fui ao hospital tirar o cateter… Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço em especial ao Bassan (Fernando). Foi uma parada que me surpreendeu. Quando tirei o cateter indo para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: “Por quê?”.

“Ele me falou: “Muitas pessoas estavam achando que seria simples sua cirurgia, e eu estava com medo de dar a notícia que você não ia poder jogar mais futebol”. Porque talvez eu teria que tirar o rim porque estava numa situação grave, só que eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me deixar fazer o que mais gosto na vida”, completou o Coringa.

PUBLICIDADE

Gabigol abre o jogo sobre polêmica

O atacante Gabigol abriu o jogo sobre a polêmica foto com a camisa do Corinthians. Segundo o rubro-negro, nada apagará a sua história com o time da Gávea.

PUBLICIDADE

“Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube, mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceitarei a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história.”, explicou.

Futuro incerto na Gávea

A foto de Gabigol com a camisa do Corinthians pode ser um entrave para a permanência do craque na Gávea. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo pode desistir da renovação do ex-camisa 10.

“O Flamengo, além de multar e tirar a camisa 10 de Gabigol, também não tentará a renovação de contrato do atacante. A decisão, HOJE, é essa. Relação perto do fim (contrato acaba em dezembro),”, compartilhou o comunicador em sua conta no “X”.

Better Collective