Home Futebol PVC coloca time com “pé nas oitavas” da Libertadores: “Voltou a jogar bem”

PVC coloca time com “pé nas oitavas” da Libertadores: “Voltou a jogar bem”

Competição já tem sete times classificados à fase mata-mata e jornalista aponta mais um favorito a avançar

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
pvc

PVC é comentarista do Paramount+ (Reprodução/SporTV)

A Libertadores tem neste meio de semana a disputa de sua quinta rodada da fase de grupos e, até o momento, sete times já garantiram vaga nas oitavas de final, ou seja, estão entre os 16 melhores da competição. O Flamengo, um dos grandes favoritos ao título, ainda não está garantido, mas, segundo PVC, deu um grande passo rumo ao mata-mata com a goleada diante do Bolívar, por 4 a 0, ontem (15), no Maracanã.

PUBLICIDADE

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, em sua coluna no UOL Esporte, analisou a vitória diante do líder do Grupo E e colocou o Rubro-negro com um “pé nas oitavas”.

“A goleada coloca o Flamengo à frente do Bolívar no saldo e poderá ser o campeão do grupo se vencer o Millonarios na última rodada e, também, se o Bolívar perder para o Palestino. À parte a primeira ou segunda posição, o rubro-negro tem um pé nas oitavas de final. Voltou a jogar bem”, avaliou o PVC.

PUBLICIDADE

A vitória do time carioca por 4 a 0 teve gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.

Com o resultado positivo, o time rubro-negro alcança a segunda colocação do Grupo E, com sete pontos, mesma pontuação do Palestino, mas com melhor saldo de gols. O Bolívar lidera a chave, com dez.

Citado por PVC, Flamengo tem compromisso só na próxima semana

Devido ao anúncio da CBF de que o Brasileirão terá suas duas próximas rodadas adiadas em respeito às enchentes do Rio grande do Sul, o Flamengo terá um final de semana sem jogo.

PUBLICIDADE

Ou seja, a equipe dirigida por Tite só voltará a campo na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o Amazonas, em jogo que será disputado na Arena Amazônia, em Manaus (AM), às 21h30 (de Brasília).

Como venceu o duelo de ida, no Maracanã, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar às oitavas da competição nacional.