Home Futebol PVC indica quem é “o maior adversário” do Flamengo: “Não pode ser”

PVC indica quem é “o maior adversário” do Flamengo: “Não pode ser”

Rubro-Negro perdeu para o Palestino, no Chile, e está fora da zona de classificação para o mata-mata da Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Pedro, Flamengo

Pedro em ação em Palestino x Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, afirmou que o maior adversário do Flamengo é o próprio Flamengo. O jornalista criticou a forma como os torcedores e parte da imprensa lidam com os problemas dentro de campo do Flamengo. Segundo PVC, é sempre “acima do tom”.

PUBLICIDADE

“Flamengo não pode continuar sendo o maior adversário do Flamengo (…) O Flamengo não pode ser o maior adversário do próprio Flamengo. Mas o ambiente que se cria na derrota é acima do tom. Não ajuda”, apontou PVC.

PVC admite que a cobrança tem que ser feita, mas no tom correto

O comentarista deixou claro que o Flamengo “não está bem” e que a campanha atual na Libertadores lembra a de eliminações recentes na competição continental.

PUBLICIDADE

Porém, o tom de vários torcedores, jornalistas e influenciadores é acima em relação ao que é feito com outros clubes.

“O Flamengo perdeu para o Palestino, não está jogando bem, tem campanha como visitante igual às de eliminações rubro-negras na fase de grupos da Libertadores, em 2012, 2014 e 2017. Tudo isto é verdade e tem de ser cobrado, para que o time evolua e tenha chance de ganhar a Libertadores, objetivo principal da temporada”, destacou PVC.

“Mas a maneira como torcida e imprensa se relacionam com os momentos ruins na Gávea ultrapassa o limite do racional.”

O Flamengo perdeu por 1 a 0 do Palestino em Coquimbo, no Chile, a 500 km do estádio da equipe, que viu a Conmebol vetar sua casa e, por isso, decidiu mandar a partida no norte do país.

PUBLICIDADE

O gol da vitória do Palestino saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Após batida de escanteio, Léo Pereira cortou de cabeça e a bola sobrou para Cornejo, que acertou lindo chute, de primeira, no ângulo de Rossi.