Home Mídia Esportiva PVC presta homenagem a Antero Greco: “A gente nunca vai te esquecer”

PVC presta homenagem a Antero Greco: “A gente nunca vai te esquecer”

Jornalista da ESPN morreu nesta quinta-feira (16) após complicações no tratamento de um tumor no cérebro descoberto em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Antero Greco

Antero Greco morreu aos 69 anos (Reprodução)

Antero Greco, de 69 anos, morreu nesta quinta-feira (16) e tem recebido uma série de homenagens de colegas da crônica esportiva. Um deles foi Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que destacou a parceria de ambos na ESPN e chamou a atenção para características da pessoa e do profissional Antero Greco.

PUBLICIDADE

“Antero foi entretenimento ao fazer jornalismo. Sempre será uma lição de vida e profissionalismo”, chamou a atenção PVC ao escrever em sua coluna do UOL Esporte sobre o amigo.

“Exemplo de vida, de respeito, de amigo. Vai com Deus, irmão! A gente nunca vai te esquecer aqui embaixo.”

PUBLICIDADE

PVC ainda destacou a capacidade de Antero Greco em conseguir tratar de vários assuntos de formas distintas, mesmo que seu humor fosse característico.

“O humor era inconfundível, o jornalismo muito mais. Tinha incrível capacidade de separar a hora do riso, do choro, a brincadeira da crítica, sempre feroz e bem colocada”, seguiu o comentarista sobre o ex-companheiro de ESPN.

“Quando falava duro, doía a quem tinha de doer. A pancada vinha com argumento e informação. Não era toda hora e, portanto, não falava no vazio”, apontou o jornalista.

PVC lembrou cobertura ao lado de Antero Greco

O jornalista do UOL Esporte destacou que o amigo foi exemplo e lição, além de lembrar a passagem por Roma que ambos tiveram na cobertura da final da Champions League 2008/09, ainda transmitida pela ESPN.

PUBLICIDADE

“Lição de jornalismo, brasileirismo, italianismo, de amar sua família, Leila, João e Cris, amar andar pelas ruas de Roma”, escreveu PVC sobre Antero. Ele concluiu:

“Se alguém vendasse seus olhos, ainda assim seria capaz de caminhar pelos becos e avenidas da capital italiana, como ensinou aos colegas na cobertura da final da Champions League de 2009, Barcelona 2×0 Manchester United.”