Home Futebol Veja quantos títulos Klopp conquistou pelo Liverpool

Veja quantos títulos Klopp conquistou pelo Liverpool

Comandante alemão se despede dos Reds como um dos maiores treinadores da história do clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Elenco do Liverpool levantando a taça

Klopp junto com os jogadores comemorando um título (Divulgação/Liverpool)

Um dos principais técnicos do mundo na atualidade, o alemão Jürgen Klopp anunciou que vai deixar o Liverpool no final da temporada. Sendo assim, o treinador faz hoje (19) o seu último jogo à frente do clube.

PUBLICIDADE

Já sem chance de títulos, o Liverpool entra em campo pela última rodada da Premier League, diante do Wolverhampton. A bola rola às 12h (de Brasília).

Mesmo sem chance de título no Campeonato Inglês, Klopp encerra a sua passagem pelos Reds com diversas conquistas. Ele venceu praticamente tudo que disputou. Neste ano, foi campeão da Copa da Liga Inglesa, em fevereiro, ao bater o Chelsea na final.

PUBLICIDADE

Títulos de Klopp pelo Liverpool

No Liverpool desde 2015, o treinador chegou ao clube inglês após boa passagem pelo Borussia Dortmund. Mas, o seu início nos Reds foi de reconstrução e pouco resultado esportivo.

Klopp foi ganhar o seu primeiro título pelo Liverpool em 2019, ganhando “apenas” a Champions League e o Mundial de Clubes.

Desde então, o alemão desandou de ser campeão, totalizando oito taças. Entre as principais, destaque para a Champions League, Mundial de Clubes e Premier League, que é hoje a principal liga entre clubes do mundo.

A lista de títulos de Kopp pelo Liverpool:

PUBLICIDADE

Champions League: 2018/19
Supercopa da UEFA: 2019
Mundial de Clubes: 2019
Premier League: 2019/20
Copa da Liga Inglesa: 2021/22 e 2023/24
Copa da Inglaterra: 2021/22
Supercopa da Inglaterra: 2022

Vale destacar também que Klopp teve dois vices da Liga dos Campeões e dois vices da Premier League. Na Champions, perdeu a final de 2018 e de 2022, ambos para o Real Madrid.

Futuro do treinador

Klopp surpreendeu a todos ao abandonar um projeto vitorioso antes do fim do contrato. Ele tinha vínculo até 2026, mas decidiu não cumprir por estar cansado.

A tendência é que o treinador fique um tempo sem clube e depois analisa propostas. Então, ainda não tem nada de concreto sobre o novo clube do treinador. O mais provável é que o seu próximo clube não seja na Inglaterra. Ele deve procurar uma nova liga para trabalhar.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial