Home DESTAQUE Raphinha marca e Barcelona vence o Real Sociedad na La Liga

Raphinha marca e Barcelona vence o Real Sociedad na La Liga

Brasileiro prestou homenagem ao Rio Grande do Sul em comemoração; time catalão subiu para a segunda posição do campeonato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Barcelona x Real Sociedad

"Orem pelo Rio Grande do Sul", diz a mensagem de Raphinha (Alex Caparros/Getty Images)

O Barcelona venceu o Real Sociedad por 2 a 0 nesta segunda-feira (13), em partida válida pela La Liga, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Os tentos do time catalão foram concretizados por Lamine Yamal e Raphinha.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Barça retornou a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 76 pontos. Do outro lado, o Sociedad é o sétimo, com 54.

Barcelona x Real Sociedad

As duas equipes apresentaram um duelo equilibrado na tarde desta segunda-feira. Em busca do triunfo, o Barcelona explorou o toque de bola para conquistar espaços na defesa do Real Sociedad.

PUBLICIDADE

O primeiro tento da partida foi convertido no final do primeiro tempo. Ilkay Gundogang articulou uma jogada, que terminou com um tiro de Yamine Lamal. Nada pôde ser feito pela defesa do Real Sociedad.

A equipe visitante buscou alternativas para conquistar o empate, mas não obteve êxito diante da defesa culé.

O resultado foi definido no final do segundo tempo, quando Raphinha anotou o segundo em uma cobrança de pênalti. Em sua comemoração, o atleta exibiu uma camisa com a mensagem “Pray for RS”, ou, ore pelo Rio Grande do Sul. Placar final, 2 a 0.