Home Futebol Renato Gaúcho não pipoca e crava melhor treinador da atualidade: “Disparado”

Renato Gaúcho não pipoca e crava melhor treinador da atualidade: “Disparado”

Técnico do Grêmio participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e opinou sobre colegas de profissão

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Renato Gaúcho, Grêmio

Renato Gaúcho, Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Renato Gaúcho foi um dos convidados do programa “Boleiragem”, do SporTV, e não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre colegas de profissão. O treinador do Grêmio elegeu Pep Guardiola como o melhor técnico da atualidade.

PUBLICIDADE

“Ele é o melhor sim. Ele é disparado o melhor do mundo. O Dodô falou tudo (influência do Guardiola nos times). Sempre tem o dedo dele dentro do campo, dentro das quatro linhas. Ele ganha tudo, é um vencedor. Então ele é o melhor”, afirmou Renato Gaúcho.

No último domingo, Pep Guardiola conquistou o sexto título da Premier League no comando do Manchester City, sendo o quarto de forma consecutiva, algo inédito na Inglaterra. Para o ex-atacante Dodô, ele é o treinador mais influente da história. A opinião foi corroborada por Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“Ele faz bem pro futebol. É difícil falar sobre melhor treinador de todos os tempos, tem treinadores muito vitoriosos lá no passado, mas nunca vi alguém ter tanta influência dentro de um time como o Guardiola tem”, disse Dodô.

A opinião de Renato Gaúcho chegou a pegar o apresentador Roger Flores de surpresa. O ex-atleta acreditava que Renato iria se colocar no topo do ranking, mas nessa ele deu risada e disse que não conseguiria.

Pep Guardiola coleciona títulos por onde passa. Entre os principais estão: 4 Mundiais de clubes, 3 Uefa Champions League, 4 Supercopas da Europa, 6 Premier League, 3 La Liga e 3 Bundesliga.

E o futuro de Guardiola pode ser em outro clube. Isso porque o treinador tem contrato com o Manchester City até o final da próxima temporada, em junho de 2025, e não garantiu a permanência.

PUBLICIDADE

“Estou mais perto de sair do que de ficar”, disse após o título da Premier League.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial