Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, é detonado por jornalista: “Desrespeito”

Renato Gaúcho, do Grêmio, é detonado por jornalista: “Desrespeito”

Leonardo Meneghetti fez duras críticas ao técnico tricolor por não comparecer aos primeiros treinamentos no CT do Corinthians

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio reiniciou os seus trabalhos na sexta-feira (17), com parte da delegação se apresentando no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Com as enchentes do Rio Grande do Sul, a equipe treinará pelos próximos dias em São Paulo.

PUBLICIDADE

O Tricolor Gaúcho voltará aos gramados contra o The Strongest pela Libertadores no próximo dia 29, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas os primeiros dias de atividades no CT do Corinthians não contaram com a presença de Renato Gaúcho.

O técnico do Grêmio combinou com a diretoria uma folga no fim-de-semana, permanecendo em sua residência no Rio de Janeiro, onde está desde quando foi resgatado num hotel em Porto Alegre, cuja região ficou inundada. A razão é que, como os atletas trabalhariam mais a parte física na reapresentação, a presença de Renato não seria tão necessária.

PUBLICIDADE

Para Meneghetti, atitude de Renato no Grêmio foi um escárnio

No Debate Raiz no YouTube desta segunda-feira (20), Leonardo Meneghetti ironizou a atitude de Renato Gaúcho. Na opinião do jornalista, o técnico gremista faltou com respeito ao clube.

“A tua presença é absolutamente indispensável, não é porque tu ganha 1 milhão e meio por mês que tu precisa estar lá no final de semana, te sacrificando e trabalhando. Cara, é uma barbaridade. Isso é um escárnio, é um desrespeito com a grandeza do Grêmio”, disparou Meneghetti.

O apresentador da mesa redonda pontuou que Renato Gaúcho deu um mau exemplo como líder de vestiário e que o técnico teria que estar no treinamento para apoiar os jogadores. Alguns deles atuaram nos resgates no Rio Grande do Sul, enquanto outros tiveram dificuldade para deixar suas casas, como o volante uruguaio Carballo.

“Eu acho absolutamente errada a postura do Renato. O Grêmio passa a mão na cabeça, tá num momento de enorme dificuldade”, opinou Leonardo Meneghetti.

PUBLICIDADE

Não foi a primeira vez que o jornalista reprovou a conduta de Renato Gaúcho. Quando o técnico optou por não viajar para Ijuí com a delegação gremista para a final da Recopa Gaúcha contra o São Luiz em fevereiro, Leonardo Meneghetti realizou uma paródia do vídeo que o treinador postou em suas redes sociais comunicando a decisão. “Isso é uma várzea”, resumiu o apresentador, na época.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial