Home Futebol Meneghetti debocha de Renato Gaúcho após derrota do Grêmio na Recopa Gaúcha

Meneghetti debocha de Renato Gaúcho após derrota do Grêmio na Recopa Gaúcha

Apresentador do ‘Debate Raiz’ imitou vídeo do técnico gremista, que não dirigiu a equipe na derrota por 2 a 0 para o São Luiz

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Renato Gaúcho foi imitado por Leonardo Meneghetti

Renato Gaúcho foi imitado por Leonardo Meneghetti (Reprodução/Instagram)

Renato Gaúcho optou por ficar em Porto Alegre e não viajou para Ijuí para dirigir o Grêmio na decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. Com um time alternativo comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, o Tricolor perdeu por 2 a 0 ontem (28) no Estádio 19 de Outubro.

PUBLICIDADE

No começo da tarde desta quarta-feira (28), Renato Gaúcho confirmou que não estaria com a delegação no interior gaúcho e trabalharia no jogo de Ijuí em home-office.

No vídeo postado em story no seu Instagram, apareceu com óculos escuros. “Farei o jogo pela televisão, ajudando meus companheiros, ajudando minha comissão técnica através do celular”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Meneghetti imitou vídeo de Renato Gaúcho

O começo do Debate Raiz de hoje (29) que repercutiu a derrota gremista foi atípico. Apresentador da mesa redonda no YouTube, Leonardo Meneghetti inicialmente não estava no estúdio, para o ‘espanto’ dos debatedores. Depois de chegar ‘atrasado’, um vídeo do jornalista arremedando Renato Gaúcho foi veiculado.

Também com óculos escuros, Meneghetti repetiu palavras parecidas com as utilizadas pelo treinador em seu vídeo. “E eu vou fazer esse programa de hoje pela televisão aqui, do sofá, ajudando meus companheiros e toda a nossa equipe pelo telefone celular”, brincou o apresentador.

Logo após a veiculação do vídeo, Meneghetti fez um pronunciamento contra a decisão de Renato Gaúcho. “Gravou um vídeo ridículo que virou meme nacional, vários humoristas tirando onda com a cara do Renato. Só que, quando eles tiram onda com o Renato, eles agregam o nome do Grêmio junto. E a direção do Grêmio acha bonito”, ironizou.

Leonardo Meneghetti também disparou contra a atitude dos jogadores do Grêmio, que se recusaram a receber as medalhas de vice-campeões da Recopa Gaúcha.

“Respeitem a derrota, respeitem o resultado de campo. Tenham hombridade, respeito, dignidade pela camisa do Grêmio. Vocês têm essa obrigação. Time mimado, de guri de colégio, que quando perde pega a bola e vai embora”, protestou.

Na edição desta quarta-feira (28) do Debate Raiz, o próprio Meneghetti já havia ironizado o vídeo de Renato Gaúcho. “Que mundo nós estamos? Um jogo do Grêmio profissional, gente. Cara, com todo o respeito: isso é uma várzea”, protestou o jornalista ontem (28).

PUBLICIDADE

O jornalista Magno Navarro também aproveitou para imitar Renato Gaúcho, em vídeo postado em sua rede social. “Esse jogo é de verdade?”, zoou o humorista.