Varela comemora gol de Gerson em Flamengo x Bolívar (Paula Reis / Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, destacou que o Flamengo de 2024 tem pouco do que foi em 2019. Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, ele apontou que apenas um “medalhão” que era daquele time está bem com Tite.
O nome citado por RMP foi o de Gerson, que mudou de posição nos últimos jogos e tem atuado como meio-campista aberto pelo lado direito.
Para Renato Maurício Prado, a mudança de posição aliada à formação tática diferente de Tite fizeram bem ao camisa 8 do Flamengo. Além disso, Gerson tem conseguido algo, segundo o comentarista, que seus ex-companheiros de 2019, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, não possuem: regularidade.
“Os jogadores de 2019 acabaram. Tem quatro ainda no elenco: o Gabigol, o Bruno Hernrique, o Arrascaeta, que está muito mal, e o Gerson, que jogou bem (contra o Millonarios). Mas é o único dos remanescentes de 2019 que está jogando bem agora, porque também já esteve mal quando foi mal escalado pelo Tite como segundo volante”, apontou RMP em sua fala durante o programa do UOL.
“Então, é outro Flamengo e a tendência é que seja um Flamengo muito mais frio do que o de 2019.”
RMP analisa terceira função de Gerson no Flamengo
O jogador do Flamengo viveu um drama no início da temporada ao ser internado cmo dores abdominais. Ele teve que realizar uma pieloplastia para correção de estenose congênita do ureter no rim e ficou um mês fora do time de Tite.
Após seu retorno, acumulou jogos ruins, como destacado por Renato Maurício Prado, atuando em posições distintas. Gerson foi segundo volante, ponta-direita em uma linha de atacantes, e agora tem sido um meia pela direita na formação de meio-campistas, onde tem conseguido destaque.
Na temporada 2024, Gerson já tem 18 jogos com a camisa do Flamengo, com um gol marcado e quatro assistências.

