Home Futebol Rivellino aponta time milionário que está devendo no Brasil em 2024: “Não convenceu”

Rivellino aponta time milionário que está devendo no Brasil em 2024: “Não convenceu”

Ex-jogador indicou que elenco repleto de estrelas precisa mostrar um futebol melhor na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino aponta time milionário que está devendo no Brasil em 2024: “Não convenceu”

Rivellino, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Embora o Flamengo tenha vencido o Millonarios por 3 a 0, Rivellino ainda vê uma necessidade de melhora na equipe carioca. Levando em conta que o adversário “entregou” dois gols, o desempenho em campo não foi capaz de encher os olhos do comentarista. Além disso, houve uma sinalização de que o nível em 2024 está abaixo do esperado, tendo em vista o plantel milionário à disposição de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo ganhou, mas ainda não convenceu. O adversário deu dois gols de presente. Uma bola que o goleiro não viu a bola voltar e o gol contra. O Flamengo melhorou um pouquinho, mas não é o Flamengo que o torcedor (espera). Pelo plantel que tem e a qualidade técnica dos jogadores, poderia jogar um futebol melhor.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.

Ganhando status de titular absoluto no Flamengo, Gerson não esteve incluído no alerta de Rivellino. Participativo em campo, o camisa 8 promete ser um dos principais trunfos ao longo dos jogos decisivos da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gerson tem qualidade, é um jogador rodado e com muita qualidade.”, elogiou.

Diferentemente de Gerson, Rivellino teceu críticas envolvendo Tite. Na visão do ex-jogador, o técnico mexeu errado ao longo da partida e, logo depois, teve que realizar um ajuste no setor ofensivo do Flamengo.

“Durante o jogo, o Tite mexeu errado. Quando botou o Luiz Araújo, que joga sempre do lado direito, ele tirou o Cebolinha e botou o Luiz Araújo. Depois ele botou o Bruno Henrique onde ele joga, e o garoto do outro lado. Era tão simples.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Tite vê capacidade do Flamengo em vencer partidas

Sem condenar o período de declínio, Tite apontou que o Flamengo encarou um calendário apertado. Agora, como não haverá brecha para erros no mata-mata da Libertadores, o técnico considera que o time está pronto para triunfar dentro e fora de casa.

PUBLICIDADE

“É um calendário apertado e tem uma série de jogos que eles tiveram com detalhes importantes. A responsabilidade é que poderíamos ter classificado em primeiro, mas tem toda uma circunstância em torno disso […] A equipe tem suficientemente qualidade, capacidade técnica e mental para decidir dentro ou fora de casa.”, avaliou.

Better Collective