Home Futebol Rizek aponta clube que “fez história” na rodada do Brasileirão

Rizek aponta clube que “fez história” na rodada do Brasileirão

Para o apresentador do Grupo Globo, o clube conseguiu no último final de semana “algo que não se pode tocar”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Torcida, Atlético-MG

Torcida do Galo prestou homenagem ao Rio Grande do Sul (Pedro Souza / Atlético)

André Rizek fez questão de exaltar o Atlético-MG em vídeo publicado pelo Ge. O apresentador destacou a atitude do clube mineiro, que não entrou em campo no final de semana, mas que levou mais de 36 mil torcedores para a Arena MRV em uma ação que visou arrecadas alimentos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O Galo enfrentaria o Grêmio no último sábado (11), mas a partida foi adiada por conta da tragédia climática no Estado.

“A 6ª rodada nem terminou e a gente já tem o grande destaque dela. Um clube que nem jogou. Um salve para o Galo. O que se viu no sábado na Arena MTV é algo que fica na história do clube. Foram 36.871 ingressos vendidos, Arena cheia para ajudar e prestar solidariedade para o Rio Grande do Sul, mais dez toneladas de alimentos arrecadados, R$ 700 mil para ajuda humanitária. Galo, você foi gigante no sábado. Você é gigante”, disse André Rizek.

PUBLICIDADE

Rizek destacou “dia para a história” do Galo

As imagens da torcida do Galo que lotou a Arena MRV rodaram o Brasil e chamaram a atenção.

Os torcedores que estiveram na casa do Atlético-MG prepararam um mosaico com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.

“Neste final de semana foi campeão mundial de dignidade, empatia e solidariedade. Todo mundo que torce quer levantar troféu, ganhar, mas torcer é mais que isso. É sobre pertencimento. O dia 11 de maio de 2024, sem nenhum exagero, enche a sala de troféus do Galo com algo que não se pode tocar como uma taça, mas que tem um peso ainda maior, que leva dignidade, esperança, união, respeito e amizade. Parabéns, Galo. Foi de arrepiar”, concluiu Rizek.