Home Futebol Rizek cita cinco jogadores à frente de Endrick no Real Madrid; confira os nomes

Rizek cita cinco jogadores à frente de Endrick no Real Madrid; confira os nomes

Atacante chegará “menor” ao clube espanhol, segundo destacou o apresentador do Sportv; dois reservas estariam à sua frente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Endrick, Palmeiras

Endrick comemora gol do Pameiras contra o Liverpool-URU (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

André Rizek, apresentador do Grupo Globo, destacou que Endrick não vai chegar no Real Madrid com o mesmo status que possui no Palmeiras e na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Para ele, o jovem de 17 anos – que completa 18 em 21 de julho – vai chegar atrás de ao menos cinco atletas do elenco do time merengue, que acabou de se sagrar campeão espanhol pela 36ª vez e está na final da Champions League pela 18ª vez.

“Faltam cinco jogos para o Palmeiras se despedir do Endrick e ele vai sair grandão do futebolo brasileiro. Talvez titular da seleção brasileira em uma Copa América. (Mas) ele vai chegar bem menor no Real Madrid. Vai chegar atrás do Vinícius Júnior, do Rodrygo, do Mbappé, e até do Brahim Díaz e do Joselu, jogadores que tiveram destaque nessa temporada”, destacou André Rizek, em vídeo publicado pelo Ge, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Não adianta um garoto com 18 anosque é enorme na América do Sul achar que vai chegar na Europa e vai ser o dono do time.”

Endrick foi convocado para a Copa América

O jogador, que tem sido convocado desde o ano passado pela seleção brasileira, foi destaque nos amistosos de estreia de Dorival Júnior, contra Inglaterra e Espanha, tendo marcado na vitória por 1 a 0 sobre os ingleses e no empate por 2 a 2 com os espanhois.

Para a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos a partir de 20 de junho, Endrick foi chamado com outros status. Titular absoluto e destaque do Palmeiras, vai deixar a delegação nacional para embarcar para o Real Madrid logo após o torneio. A expectativa é que ele faça o trio de ataque titular do Brasil com seus companheiros de clube merengue, Rodrygo e Vinícius Júnior.