Home Futebol Rizek crava Vinícius Júnior como Bola de Ouro após vitória do Real Madrid: “Tem pra ninguém”

Rizek crava Vinícius Júnior como Bola de Ouro após vitória do Real Madrid: “Tem pra ninguém”

Brasileiro é um dos favoritos ao prêmio e expectativa aumenta depois de classificação dos merengues

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Vinícius Júnior no Real Madrid

Vinícius Júnior brilha no Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

O Real Madrid repetiu a rotina e mais uma vez garantiu vaga na final da Champions League, nesta quarta-feira (8), contra o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu. Após o jogo, André Rizek enalteceu a temporada do brasileiro Vinícius Júnior e cravou:

PUBLICIDADE

“Temporada de Bola de Ouro do Vini Jr. Ainda tem Eurocopa e Copa America… Mas, até aqui, não tem pra ninguém”, opinou o jornalista.

De fato, o jogador revelado pelo Flamengo é um dos favoritos para faturar o prêmio nesta temporada. Segundo dados do site transfermarkt, ele soma 21 gols e 11 assistências em 2023/24. O jovem atacante marcou dois gols na Alemanha contra o Bayern e foi muito importante na campanha até a decisão.

PUBLICIDADE

Jogadores como Kylian Mbappé, Harry Kane e Phil Foden também vivem grande temporada, mas o fato do Real ter avançado na Champions pode ajudar Vinícius Júnior. É possível indicar dois fatores que podem tirar o prêmio do brasileiro: Jude Bellingham, companheiro de equipe que faz grande temporada, e a Eurocopa, que é uma competição capaz de influenciar no final das contas, como disse Rizek.

O craque ex-Flamengo vem ‘flertando’ com o prêmio de melhor do mundo faz alguns anos. Vini se destaca no clube mais vencedor do planeta e cada vez mais dá indícios que um dia irá conquistar a taça individual.

Real Madrid perto do título

Depois de confirmar o título de La Liga, a equipe comandada por Carlo Ancelotti trilha o caminho para a 15ª conquista da Champions League.

PUBLICIDADE

RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique, respectivamente, ficaram para trás. Agora, o Real tem pela frente a surpresa Borussia Dortmund, em decisão que acontece no dia 1 de junho, em Wembley, em Londres, às 16h (de Brasília).