Home Futebol Rizek elege clube com futebol “mais encantador” que o Flamengo: “No momento” 

Rizek elege clube com futebol “mais encantador” que o Flamengo: “No momento” 

Apresentador mencionou ciclo vicioso que vem se repetindo no trabalho de Tite à frente do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Rizek.

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

Reagindo ao momento de declínio do Flamengo, André Rizek considera que o time de 2019 causou um impacto duradouro nos torcedores. Isso porque o desempenho sob comando de Jorge Jesus foi avassalador, motivo pelo qual a diretoria, nos anos seguintes, sempre buscou técnicos que pudessem repetir o mesmo sucesso do ‘Mister’.

PUBLICIDADE

“Desde 2019, o torcedor do Flamengo se habituou a morar na área do adversário. O Flamengo, desde 2019, vem sempre buscando os técnicos mais comemorados do mercado como o Sampaoli, Tite, Vítor Pereira, Rogério Ceni, Renato Gaúcho… não é por acaso que o Flamengo passe por esse ciclo vicioso. O torcedor criou essa cultura: não basta ganhar o jogo, querem ver o time dar espetáculo.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

Na sequência, Rizek apontou que o Flamengo possui o melhor elenco do Brasil. Porém, o status do plantel não faz jus ao futebol apresentado nos jogos Neste contexto, o jornalista acredita que o Atlético-MG, atualmente, se encontra acima do Rubro-Negro no quesito espetáculo em campo.

PUBLICIDADE

“É o melhor (elenco do Brasil). Estão olhando (os torcedores) o Galo jogar, neste momento, um futebol mais encantador. Viram o que o Fluminense fez no ano passado… querem sempre que seja sempre o futebol mais encantador. Chegaram a vaiar o Pedro. Tem essa cultura de arquibancada que, talvez, a gente não devesse dar tanta bola para isso.”, prosseguiu.

Rizek destaca histórico de Tite

Visto como pragmático, Tite não tem um passado de dirigir times que costumavam dar show nos gramados. Levando em conta o histórico do treinador, Rizek recordou o trabalho desenvolvido, em 2015, no Corinthians para citar que uma vitória magra sobre o Amazonas, na época em questão, não iria motivar críticas pesadas.

“O Tite tem poucos times avassaladores na história dele. Teve o Corinthians de 2015, que foi um ponto fora da curva na carreira dele. Os demais eram times mais equilibrados, menos plásticos e muito competitivos. Se esse time que tinha Jadson e Renato Augusto ganha por 1 a 0 do Amazonas, em casa, jogando mal, não ia ter vaia. Não ia ser assunto naquele dia. No Flamengo é assunto.”, afirmou.

PUBLICIDADE