Home Futebol Rizek elege melhor ano da carreira de Neymar: “Merecia a Bola de Ouro”

Rizek elege melhor ano da carreira de Neymar: “Merecia a Bola de Ouro”

Apresentador disse que o brasileiro teria conquistado a premiação se não tivesse as concorrências de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Rizek, Neymar

André Rizek no comando do Seleção Sportv e Neymar na época de Barcelona (Reprodução)

André Rizek, apresentador do Sportv, compartilhou a publicação da página Futebol Nostálgico no X (antigo Twitter) sobre a temporada 2014/2015 de Neymar, em que o atacante brasileiro foi campeão e artilheiro da Champions League com o Barcelona.

PUBLICIDADE

Para Rizek, foi o melhor ano da carreira do atacante brasileiro. Segundo o jornalista, o jogador merecia a Bola de Ouro caso não tivesse a concorrência de Lionel Messi, o vencedor daquela temporada, e Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda colocação no prêmio.

“O melhor momento da carreira do Neymar, né? O que ele jogou em 2015… Era Bola de Ouro em qualquer ano sem Messi e CR7. – foi o terceiro naquele ano.”

Temporada destacada por Rizek teve brilho de Neymar em todas as competições

A campanha em 2014/15, destacada por Rizek em suas redes sociais, foi a mais goleadora do brasileiro desde que chegou ao Barcelona. Foram 39 gols marcados em 51 jogos, com ainda dez assistências. Em La Liga, Neymar disputou 33 jogos com a camisa do time blaugrana, marcou 22 gols e deu nove assistências. Na Copa do Rei foram mais seis jogos, com sete gols e uma assistência.

Porém, o destaque de Neymar naquele ano foi a Champions League. Em 12 jogos, o atacante marcou dez gols, sendo o artilheiro da competição. Ele marcou o gol que selou a vitória do Barcelona sobre a Juventus na final. A equipe venceu por 3 a 1 e conquistou aquela que é, até hoje, sua última taça da principal competição da Europa.

O jogador deixaria o Barcelona dois anos depois para assinar com o PSG, onde ficou até 2023, quando saiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neymar segue atualmente o tratamento de uma grave lesão no joelho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial