Home Futebol Rizek elogia jogador convocado por Dorival Júnior, mas admite: “Não desperta suspiros”

Rizek elogia jogador convocado por Dorival Júnior, mas admite: “Não desperta suspiros”

Atleta foi a grande novidade de Dorival para a disputa de amistosos e da Copa América 2024, nos Estados Unidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior, seleção brasileira

Dorival Júnior em convocação da seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil terá um centroavante para disputar posição com Endrick na disputa da Copa América 2024. Isso porque Dorival Júnior convocou o atacante Evanílson, do Porto, para ser a “sombra” do jogador do Palmeiras – e que vai para o Real Madrid após o torneio. Apresentador do Grupo Globo, André Rizek elogiou o teste com o atacante ex-Fluminense.

PUBLICIDADE

Porém, o mesmo Rizek destacou que Evanílson “não desperta suspiros”, mesmo tendo números relevantes em 2024. São 29 participações em gols, sendo 24 gols e cinco assistências, em 39 jogos pelo clube português.

“Em números, Evanílson provavelmente é o brasileiro com maior média de gols na temporada. São 24 (e 5 assistências) em 39 jogos com o Porto. Vale testar. Mas o fato é que, fora Endrick e o potencial do Vitor Roque, nenhum centroavante desperta suspiros. Não é de hoje”, destacou Rizek em sua conta no X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE

Evanilson está na reta final de sua quarta temporada pelo Porto. Aos 24 anos, o jogador tem seu ano com o maior número de gols na carreira. Ele se firmou como titular da equipe em 2021 e desde então tem sido destaque. São 150 jogos pelo Porto desde que chegou, com quase 60 gols marcados.

Convocação da seleção brasileira para a Copa América 2024

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

PUBLICIDADE

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Junior (Real Madrid).