Home Futebol Rizek sinaliza camisa 10 com status de protagonista no Brasil: “Sempre dá um jeito”

Rizek sinaliza camisa 10 com status de protagonista no Brasil: “Sempre dá um jeito”

Apresentador exaltou jogador decisivo que é totalmente ativo durante os 90 minutos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek.

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

Após Luciano balançar as redes em São Paulo x Talleres, André Rizek não poupou elogios. Embora o atacante não seja o craque do time, o jornalista considera que o status de protagonista pode ser atrelado ao camisa 10. Isso porque o atleta, além de entregar gols, assistências e um grande esforço, não demonstra incômodo em começar no banco de reservas.

PUBLICIDADE

“Eu quero valorizar o quanto o Luciano é decisivo. Ele não é o craque do time e o jogador mais habilidoso. O craque do time é o Lucas, e o Calleri é o artilheiro, e o Luciano sempre dá um jeito de ser protagonista. Por onde ele passa, consegue ser protagonista, até quando não é titular.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

“O Luciano fez o gol contra o Corinthians, em Itaquera, e vai pro banco. A gente não ouviu uma palavra de encrenca do Luciano. Ele sabe que foi muito importante na conquista da Copa do Brasil.”, completou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Rizek lembrou que Luciano quase sempre está à disposição no São Paulo. Neste cenário, o atacante vem ganhando a confiança de Zubeldía e reflete, dentro das quatro linhas, o estilo do Tricolor.

“Muitas lesões neste ano, Rato, Nestor, Calleri, Lucas… quem é o cara que está jogando sempre? O Luciano. É um cara que está sempre em campo. Esse abraço do Zubeldía é o símbolo de um jogador que é a síntese desse São Paulo: vivo, vibrante, intenso, decisivo e de bom ambiente.”, prosseguiu.

Roger Flores exalta técnica de Luciano

Seguindo a mesma linha de Rizek, Roger Flores enalteceu a inteligência tática de Luciano. Como o jogador não se esconde do jogo, a atitude de atuar em várias funções e incomodar os defensores foi valorizada pelo comentarista.

PUBLICIDADE

“Ele não é o craque do time, mas tem uma técnica apurada. Ele é um jogador de alto nível técnico e entende a temperatura do jogo. Quando o São Paulo precisa botar lenha, ele acende o fogo. É aquele cara do ‘botequim’. Ele é da rua, se o jogo pedir porrada, ele vai dar porrada e tomar porrada. Se precisar entrar como centroavante, ele entende essa função. Ele faz a leitura de um jogo de futebol. Por isso ele é tão importante.”, elogiou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial