Home Futebol RMP crava destino de Tite após Flamengo x Corinthians: “Dias contados”

RMP crava destino de Tite após Flamengo x Corinthians: “Dias contados”

Jornalista crê em demissão do treinador caso o Rubro-Negro não vença no próximo fim de semana

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite, treinador do Flamengo

Tite no Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Diante do momento ruim na temporada, Tite recebe pressão para ser demitido do Flamengo. Renato Maurício Prado, o RMP, analisou no Uol que o treinador pode cair em caso de derrota para o Corinthians pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“Acumulando maus resultados e já condenado pela torcida, Tite tem seus dias contados no Fla. Se perder para o Corinthians, no próximo sábado, é bem provável que seja demitido”, disparou o jornalista.

Após derrota para o Palestino na Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (7), o Rubro-Negro ampliou a crise e o treinador perdeu o apoio de grande parte dos torcedores. Sendo assim, novos tropeços podem fazer o ex-comandante da seleção brasileira balançar ainda mais.

PUBLICIDADE

RMP citou Jorge Jesus, que fez história em 2019/2020, para criticar o atual técnico: “Não há mais como defender racionalmente o trabalho de Tite no Flamengo”, definiu ele.

“Após sete meses à frente do elenco rubro-negro (tempo em que Jorge Jesus ganhou um Brasileiro, com recorde de pontos, e a Libertadores), seu time não passa de uma cópia bizarra das decepcionantes seleções brasileiras que dirigiu”, disparou.

Tite foi contratado em outubro do ano passado para substituir Jorge Sampaoli e até teve bons momentos no Fla, mas o time não conseguiu evoluir nas últimas semanas, tropeçou em jogos importantes e a pressão está grande atualmente.

Tite explica momento de crise

PUBLICIDADE

“O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança”, ressaltou o técnico, que prosseguiu:

“Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar”, afirmou Tite.

O Flamengo entra em campo contra o Corinthians, no sábado (11), no Maracanã.