Home Futebol Ana Thaís revela atitude de membro da comissão técnica de Tite: “Me mandou estudar”

Ana Thaís revela atitude de membro da comissão técnica de Tite: “Me mandou estudar”

Jornalista lembra do trabalho do treinador na seleção brasileira e faz críticas à falta de poderio ofensivo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite no Flamengo

Tite treina o Flamengo desde 2023. Foto: Divulgação/Flamengo

Após derrota do Flamengo para o Palestino na Copa Libertadores da América, Ana Thaís analisou o trabalho de Tite até esse momento no Rubro-Negro e revelou uma atitude de um membro da comissão do treinador. Primeiramente, a jornalista do Grupo Globo mencionou o período do técnico na seleção brasileira, entre 2016 e 2022.

PUBLICIDADE

“Durante todo o trabalho do Tite na seleção brasileira, sempre que três ou quatro gatos pingados questionavam a limitação ofensiva ou de ideias dele apareciam (o que eu chamava) ‘os guardiões do Adenor’. ‘O trabalho é excelente, time não leva gol'”, lembrou a jornalista.

“Certo dia uma pessoa da comissão técnica dele ficou incomodadíssima porque eu disse que a seleção (pré Catar) dava desespero. Me mandou estudar, disse que eu tinha que seguir alguns jornalistas (citou alguns que eu realmente admiro), mas pensávamos diferente sobre as limitações do Tite”, disse Ana Thaís.

PUBLICIDADE

Considerado o melhor treinador do Brasil após trabalho brilhante no Corinthians, Tite foi para seleção e teve ótimos momentos em Eliminatórias e Copa América (2019), mas não conseguiu alcançar o sucesso em Copas do Mundo. De volta ao cenário de clubes para treinar o Flamengo, ele está tendo dificuldades em desempenho e resultados.

A jornalista seguiu dizendo: “Tite é um vencedor. Ganhou praticamente tudo, exceto a Copa. Mas era o jogo que aquele momento do futebol pedia, pra sair daquilo e avançar precisava de mais. Esse mais não veio. Lembram da convocação pro Catar? O tanto que ele resistiu pra Vini e Raphinha?”, questionou.

Tite foi contratado pelo Rubro-Negro para ser o responsável pela volta por cima do clube após os péssimos trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli no ano passado. Ele venceu o estadual nesse ano, porém o time caiu de produção com o início do Brasileirão Série A e Libertadores.

Próximo jogo do Flamengo de Tite

Diante do momento de crise, o clube carioca comandado pelo ex-técnico da seleção brasileira tem pela frente o Corinthians no próximo fim de semana. O Flamengo de Tite joga neste sábado (11), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

PUBLICIDADE