Home Futebol RMP defende jogador subestimado no Flamengo: “Adoravam tirar para nada”

RMP defende jogador subestimado no Flamengo: “Adoravam tirar para nada”

Gerson brilha em vitória do Rubro-negro na Libertadores, se firma como titular com Tite e é elogiado

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Gerson no Flamengo

Gerson brilha no Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo deslanchou na Copa Libertadores da América e goleou o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), no Maracanã. Gerson, que passou um bom tempo machucado, novamente começou entre os titulares e brilhou com um gol logo no começo da partida.

PUBLICIDADE

Em live no YouTube, Renato Maurício Prado, o RMP, defendeu o meio-campista de críticas: “O Gerson, há dois jogos, é um dos melhores do time. No último jogo (contra o Corinthians), ele e Lorran foram os melhores. Hoje (diante o Bolívar), ele e De La Cruz foram os melhores”, cravou o jornalista.

“Gerson está gastando a bola. E eu gosto muito de ver isso, porque nossa turma de amigos na internet adoravam tirar ele pra nada. Eu concordo que em alguns jogos, principalmente quando era escalado como segundo volante, não estava indo bem. Não é mais a dele, principalmente no esquema posicional”, destacou RMP.

PUBLICIDADE

Gerson foi uma mudança tática de Tite nos últimos jogos do Flamengo e vem rendendo bem com participações diretas em gols. Luiz Araújo era o dono do lado direito ofensivo, mas o treinador optou colocar o meia na função e explicou a decisão:

“Posição e função são coisas diferentes. Gerson é um articulador que faz a posição de atacante, mas é essencialmente um jogador de meio-campo”, esclareceu o treinador, que prosseguiu dizendo:

“O Gerson é a terceira vez que dá sequência com Nico (De La Cruz). Esse engrenagem vai se moldando. É a primeira vez com Arrasca, talvez não tenha tido com Pulgar. A equipe vai encontrando seus links e suas formas”, disse ele.

O Rubro-Negro apresentou evolução nesses últimos dois jogos e espantou a crise que pairava o ambiente por conta de tropeços e desempenho ruim. Agora, a equipe carioca é vice-líder do Grupo E da Libertadores, com sete pontos, e está em terceiro no Brasileirão Série A, atrás somente de Athletico Paranaense e Bahia.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Flamengo

Devido ao momento de tragédia no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro foi paralisado. Portanto, o próximo jogo do Flamengo é apenas na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil.