Home Futebol RMP insiste em substituto de Tite e alerta sobre jogador do Flamengo: “Não está pronto”

RMP insiste em substituto de Tite e alerta sobre jogador do Flamengo: “Não está pronto”

Jornalista está convencido de que o atual trabalho pode resultar em uma série de frustrações na temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite

Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Embora o Flamengo tenha buscado o empate contra o Red Bull Bragantino, Renato Maurício Prado segue insatisfeito com Tite. Neste contexto, houve uma sinalização de que Filipe Luís, atualmente à frente do time sub-17, seria uma aposta válida. Sem enxergar que o ex-lateral seria “queimado”, o comunicador defende que a hipótese em questão seja testada.

PUBLICIDADE

“Eu tenho defendido essa ideia. Para continuar com o Tite da maneira que está indo, eu arriscaria botar o Filipe Luís. ‘Ah, vai queimar’. Não precisa queimar. Chama ele e diz: ‘A gente quer que você assuma. Se você não tiver pronto, volta pro sub-17’. Eu achava uma tentativa válida. Melhor que o Marcos Braz e o Bruno Spindel escolherem mais um débil mental.”, disse RMP, em live no YouTube.

Em relação ao atual elenco, Renato Maurício Prado acredita que Carlinhos ainda não é um jogador do nível do Flamengo. Opção no banco, o camisa 22 não foi acionado durante o confronto fora de casa no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Não é que ele seja jogador de time pequeno, mas ele não está pronto para jogar em um time do tamanho do Flamengo.”, opinou.

Pedro isolado no Flamengo?

Lidando com uma forte marcação, Pedro passou em branco contra o Red Bull Bragantino. Mesmo indicando que o centroavante está devendo, RMP indicou que o atual esquema de Tite está prejudicando o rendimento.

“O Pedro não está bem, mas o esquema vai muito contra ele. Na maioria das vezes em que o Flamengo arma pelas pontas, o Pedro é o único jogador do Flamengo dentro da área. Ou o cruzamento vai na cabeça ou no pé certinho, ou ele não consegue fazer nada. Não tem outro jogador entrando por trás para ele tocar e fazer a parede.”, analisou.