Home Futebol RMP opina se Flamengo pode brigar pelo Brasileirão Série A: “Se voltar a jogar”

RMP opina se Flamengo pode brigar pelo Brasileirão Série A: “Se voltar a jogar”

Rubro-Negro terá diversos desfalques no elenco no período de disputa da Copa América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Elenco do Flamengo

Elenco do Flamengo em 2024. Foto: Paula Reis / Flamengo

Vivendo uma temporada de altos e baixos, o Flamengo tenta se manter forte na briga por todas as taças do segundo semestre. Diante de alguns problemas, Renato Maurício Prado, o RMP, analisou as chances do Rubro-Negro no Brasileirão Série A, competição de pontos corridos que exige regularidade.

PUBLICIDADE

“Será um campeonato muito difícil para o Flamengo e para todos os outros. Para o Flamengo, em especial, por conta da Copa América, que vai tirar cinco jogadores do elenco”, lembrou o jornalista.

A Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Dorival Júnior não convocou jogadores do Fla para a seleção brasileira, mas outras seleções contarão com atletas do clube carioca: Pulgar (Chile), Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta (todos do Uruguai) estão na pré-lista.

PUBLICIDADE

“Vai ser imprevisível (o Brasileirão). O Flamengo tem chances de ganhar o Brasileirão? Até tem, se voltar a jogar a bola que tem a capacidade de jogar, se mantiver o nível de atuação contra o Corinthians nos outros jogos, pode disputar o título, sim”, opinou RMP.

Em seis rodadas de Campeonato Brasileiro, o time comandado por Tite soma 11 pontos e ocupa o terceiro lugar neste momento, atrás somente do Athletico Paranaense e Bahia, ambos com 13 pontos. O próximo jogo na competição é o clássico diante o Vasco da Gama, no sábado (18), no Maracanã, às 21h (de Brasília).

Situação desconfortável na Libertadores

Se no Brasileirão o Flamengo está em boa posição, o mesmo não é possível dizer sobre a Copa Libertadores da América. O campeão de 2019 e 2022 está em terceiro no Grupo E, com quatro pontos, enquanto o Bolívar lidera com 10 e o Palestino, do Chile, é o vice, com sete.

PUBLICIDADE

Pressionado e precisando urgentemente da vitória, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (15), contra os bolivianos, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília). Apesar da situação desconfortável, a equipe de Tite depende apenas de si mesma para avançar de fase na principal competição de clubes das Américas.